Momento da chegada da vítima ao PS Municipal. As fotos mais fortes que expõe a vítima foram suprimidas
A Unidade de Resgate do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 21h30m de sábado, dia 6 de junho, para uma ocorrência em que o homem foi baleado na cabeça. Chegando na Rua Espanha esquina com a Rua Joaquim Dornelas – Bairro Serra Negra, os Militares do Resgate de imediato conduziram a vítima de imediato ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, devido a gravidade dos ferimentos. Segundo o Sargento Maia, a vítima apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na cabeça e rosto e perda de massa encefálica.
Equipes da Polícia Militar iniciaram de imediato os rastreamentos para apurar o que levou a agressão.
Mais tarde a esposa compareceu ao Pronto Socorro Municipal e a vítima foi identificada como sendo Antônio Lopes dos Santos, 39 anos, natural de Januária (MG).
Informações da manhã de hoje dão conta que a vítima foi submetida a diversos exames no Pronto Socorro e permanece entubada, sendo incluida no sistema do SUS aguardando trabsferência para outro hospital para os projeteis serem retirados de seu crânio, onde ficaram alojados.
A Polícia Militar apurou posteriormente que que a vítima estava em companhia do suspeito Elias Fernandes do Nascimento, 39 anos, no momento do fato. Este afirmou que um rapaz de 20 anos se aproximou numa bicicleta Caloi Cross e efetuou 5 disparos Antônio, sendo que dois acertaram e depois fugiu sentido "fundos" do Serra Negra. Ainda segundo este suspeito o autor teria ido antes a casa da vítima, que é usuária de drogas, para cobrar uma dívida e ele sabia seu nome e do traficante. Contudo, como em vários momentos caiu em contradição, o suspeito foi conduzido a Depol para maiores esclarecimentos.