No Povoado de Celso Bueno distrito de Monte Carmelo, dia 14/03, por volta de 23h28min, durante patrulhamento militares de equipes de Iraí de Minas e Celso Bueno, depararam com um caminhão parado com a porta aberta em uma estrada vicinal, onde o condutor estava em atitude suspeita próximo ao veículo.
Os militares então efetuaram a abordagem do suspeito e ao conferir a documentação apresentada pelo condutor do caminhão, constataram que os dados não condiziam com as placas fixadas no veículo e os dados da CNH do condutor, apresentava divergências.
A placa JZW-0523, encontrava-se afixada na parte dianteira do caminhão, amarrada por um cordão e a placa EMY-6186, fixada no reboque. Diante dos fatos, levantou-se suspeita de que o veículo poderia ser produto de furto/roubo, sendo então feito buscas no interior da cabine do caminhão, onde foram encontradas outras duas placas, sendo elas LWT-2122 e JZW-0523, ambas com lacres do DETRAN/MG.
Em conversa com o condutor que inicialmente se apresentou com um nome, ele alegou que foi contratado para buscar a carga de grãos de soja na cidade de Patrocínio (MG) e levar até a cidade de Uberlândia (MG), porém, ele não sabe dizer quem é o dono do caminhão e da carga.
Depois de conversar muito com os Militares chegaram ao nome verdadeiro do autor Weslei Batista Franco. de 30 anos, de Uberlândia, que disse que adquiriu a carteira de motorista de terceiros na cidade de Uberlândia/MG.
Durante levantamento no sistema, foi constatado que o veículo a qual pertence a placa JZW-0523 tem queixa de roubo segundo REDS, em 07/06/2017. Quanto ao chassi do reboque, este pertence a placa LWT-2122 encontradas na cabine do veículo.
O veículo apreendido pela equipe de Celso Bueno e Iraí de Minas, Scania, é produto de roubo na Zona Rural de Coromandel, conforme REDS de 07/06/2017
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!