26 de Julho de 2019 às 08:53

Hoje é dia de São Cristóvão, protetor do motorista; confira a programação

O evento começa às 19 horas desse dia 25-07

 

Será encerrado nesta quinta-feira 25/07 a Festa em Louvor ao protetor dos motoristas, São Cristóvão, na Comunidade que leva o mesmo nome do Santo e que pertence a Paróquia São José.

E no dia de hoje a comunidade terá uma programação extensa para os fiéis.

Às 19h00min haverá a Santa Missa que será Campal, e também a apresentação dos novos festeiros 2020 e a tradicional carreata e a bênção dos veículos.

São Cristóvão, considerado o protetor dos motoristas e dos viajantes, viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão" significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século 5.

De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor. Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes.

Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Foto: Arquivo POL


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!