5 de Fevereiro de 2015 às 08:13

História mal contada: Menor atinge homem de 56 anos com tiro de espingarda

O homem afirmou que mandou o menor parar de disparar quando foi atingido e o menor afirma que ambos estavam fazendo uso de bebida alcoólica juntos

Após denúncia 190, de que havia ocorrido disparos de arma de fogo no Bairro Manoel Nunes, no dia 4, as 20h09, de imediato uma guarnição da PM se deslocou ao local e deparou com a vítima, D.C.S. de 56 anos, com uma lesão no braço direito. Ele negou a princípio que fosse proveniente de disparo de arma de fogo, afirmando ter caído sobre um arame. Depois de ser socorrido pelo Corpo De Bombeiros Militar até o Pronto Socorro Municipal, relatou que tratava de disparo de arma de fogo, efetuado por um menor de 16 anos, que estava nos fundos de sua residência (parque municipal) fazendo disparos de arma de fogo, e que pediu para o menor parar, quando foi atingido no braço direito.

Os militares iniciaram os rastreamentos e conseguiram localizar o menor próximo de sua residência, no parque municipal, e a arma ele havia deixado em uma casa próxima, debaixo de um tanque, sem o conhecimento dos moradores.

Segundo versão do menor infrator, estava juntamente com a vítima fazendo uso de bebida alcoólica em sua residência, então buscou a arma e resolveu realizar alguns disparos, e fez seis, sendo que em um deles, ao mirar na porta da residência a vítima entrou na frente e foi alvejado no braço direito.

O infrator não possui nenhuma documentação da arma de fogo, e não possuía mais munição da arma. O menor foi apreendido por porte lgeal de armas de fogo e lesão corporal a DEPOL juntamente com a arma apreendida, sendo acompanhado de sua irmã, maior.