11 de Maio de 2026 às 10:08

Habitação da Faixa 1 entra na fase final de liberação e Casemg será transformada em área estratégica de mobilidade e desenvolvimento

O projeto integra as ações da administração municipal voltadas à ampliação do acesso à moradia e à melhoria da qualidade de vida da população.

A Prefeitura de Patrocínio segue avançando nas ações voltadas à habitação e ao desenvolvimento urbano do município. Os projetos das moradias da Faixa 1 do programa habitacional estão em fase final de revisão junto à Caixa Econômica Federal, etapa necessária para a liberação da documentação e início das obras.

A expectativa é que os recursos federais sejam autorizados até o início do mês de junho, permitindo que a construção das casas populares seja iniciada ainda neste semestre. O projeto integra as ações da administração municipal voltadas à ampliação do acesso à moradia e à melhoria da qualidade de vida da população.

A Prefeitura também avança nos projetos previstos para a área da antiga Casemg, considerada estratégica para o desenvolvimento urbano de Patrocínio. Entre as ações em andamento estão estudos e medidas para redução dos custos relacionados à demolição dos silos, além da preparação da área para novos investimentos estruturais.

O espaço deverá receber importantes projetos públicos, incluindo a implantação de um centro tecnológico e outras estruturas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município. A proposta também prevê a ligação entre a Avenida Jacinto Barbosa e bairros da região, promovendo melhorias na mobilidade urbana e no fluxo de acesso da população.

As iniciativas contam com apoio institucional e fazem parte do planejamento da administração municipal para promover crescimento urbano organizado, geração de oportunidades e fortalecimento da infraestrutura da cidade.