19 de Novembro de 2019 às 19:32

Grupo Montesanto Tavares anuncia 55 milhões de investimentos em Minas; um armazém capacidade para 400 mil sacas de café será construído em Patrocínio (MG)

O local totalizará 2,25 milhões de sacas de capacidade estática de armazenamento no Estado, de acordo com as informações divulgadas pela empresa.

Continue lendo após anúncio
 

O Grupo Montesanto Tavares (GMT) vai investir cerca de R$ 55 milhões em armazéns no Estado e em uma nova sede da Atlantica Coffee em Varginha, no Sul de Minas. A ação faz parte dos planos de expansão da companhia para o ano de 2020.

Parte dos aportes será destinada especificamente à construção de um novo armazém da Atlantica Coffee em Caparaó, na Zona da Mata mineira, que deverá, já a partir de fevereiro do ano que vem, passar de uma capacidade de 80 mil para 200 mil sacas de armazenagem.

Outro armazém deverá ter as suas obras iniciadas em 2020. Este, em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, com uma capacidade para 400 mil sacas de café. O local totalizará 2,25 milhões de sacas de capacidade estática de armazenamento no Estado, de acordo com as informações divulgadas pela empresa.

A empresa atua desde o cultivo do grão até a exportação de blends e tem um forte trabalho de divulgação do café especial brasileiro fora do País. Para isso, reúne as empresas Atlantica Coffee, Cafebras e Ally Coffee e conta com escritórios próprios na América do Norte, América Central, América Latina, Europa, Ásia e África.

Em Minas Gerais, marca presença na capital mineira e em outros municípios como Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, entre outros locais, somando 600 colaboradores ao todo.

Fonte:  Juliana Siqueira - Diário do Comércio - LEIA a matéria complea


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!