18 de Novembro de 2015 às 10:48

Gerente de fazenda é assassinado ao se desentender com proprietário da terra em Presidente Olegário

O trabalhador, que é da cidade de Patos de Minas, foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Um produtor rural de 78 anos de idade foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (17), depois de assassinar o gerente da fazenda da qual é proprietário. Após um desentendimento, o produtor sacou um revólver e efetuou dois disparos atingindo o funcionário na cabeça e debaixo da axila. O trabalhador, que é da cidade de Patos de Minas, foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime teria sido motivado por dívidas que o arrendatário da fazenda possui com o proprietário da terra. Antônio José Pereira, de 78 anos, conhecido na cidade como Antônio Juquinha, disse que arrendou aproximadamente 200 hectares para um produtor de Carmo do Paranaíba e que não recebeu pelo aluguel da terra desde 2013. Ele afirmou que inclusive conseguiu a reintegração de posse na Justiça, mas que mesmo assim o arrendatário se recusava a deixar à propriedade.