25 de Setembro de 2018 às 09:06

Gaeco deflagra Operação Canaã em Patos de Minas, Patrocínio e várias cidades da região

São 67 mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos em seis cidades da região.

Na manhã desta segunda-feira 24, o Gaeco Patos de Minas está deflagrando a Operação Canaã em várias cidades da região.

A operação é mais uma das investidas do GAECO DE PATOS DE MINAS no combate as influências externas do tráfico de drogas ilícitas que acabam por arriscarem a paz social, facilitando o ingresso de criminosos e drogas, contaminando o mercado com crimes como comércio ilegal de armas de fogo, furtos, receptações, dentre outros, proporcionando a instalação de Organizações Criminosas na cidade e Região. 

A operação durou cerca de nove meses e resultou em doze intervenções até sua efetiva deflagração nesta data.  Durante as intervenções foram realizadas diversas prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, além de angariar farto conteúdo probatório. 

A última fase desta operação, deflagrada nesta data, conta com esforço conjunto do Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais - notadamente a 10ª Região da Polícia Militar e objetiva cumprir 34 Mandados de Busca e Apreensão  e 33mandados de prisão.

As cautelares são cumpridas em sua maioria na cidade de Patos de Minas, mas se estendem a São Gonçalo do Abaeté, Patrocínio, Coromandel, Uberlândia e Buritizeiro, envolvendo três Regiões da Polícia Militar. O cumprimento envolverá cerca de 40 viaturas e 120  Policiais Militares, 03 Promotores de Justiça, além de servidores do Ministério Público e Judiciário.

A medida promete impactar positivamente os índices criminais, como vem acontecendo desde Junho/2018 na cidade de São Gotardo e região com o resultado da Operação Jericó.

O nome da operação é uma analogia entre a cidade bíblica de Canaã e Patos de Minas, reconhecendo a cidade como um excelente lugar para se viver.  Em linhas gerais, a história conta que Canaã, comparada aos desertos circundantes, era terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ser vista por Abraão como a “terra prometida”, “onde corre leite e mel”. 

(Fonte: GAECO PATOS DE MINAS)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!