Em cerimônia na terça-feira, 2 de julho foi consolidada uma parceria da FUNCECP com o SICOOB CREDICOPA para financiamento estudantil para alunos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) e Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP).
O convênio foi assinado pelos presidentes da FUNCECP, Humberto Pedro Casagrande, e do SICOOB CREDICOPA, Ronaldo Siqueira Santos.
Estiveram presentes também a gerência da agência da CREDICOPA em Patrocínio, representantes dos docentes do UNICERP e conselheiros da FUNCECP, além de jornalistas de veículos de comunicação de Patrocínio e região.
Segundo o presidente do SICOOB CREDICOPA, o financiamento oportunizará ao aluno uma forma tranquila de pagar um curso superior. "Nós vamos dar condições ao aluno de ‘elastecer’ o pagamento da mensalidade. Durante o curso o aluno pagará metade da mensalidade. Depois de formado o estudante continuará pagando pouco mais da metade da mensalidade do curso vigente, com uma taxa bem acessível", determina Ronaldo Siqueira Santos.
"Firmamos esse convênio, o qual financiará 50% dos estudos dos nossos alunos do UNICERP. O financiamento terá uma taxa de juros atrativa em relação ao que o mercado oferece hoje. Acreditamos que o ganho acadêmico será muito grande. Poderemos oferecer essa parceria com o SICOOB CREDICOPA aos alunos a partir do segundo semestre", explica Fabiano Caldeira, superintendente da FUNCECP.
O presidente da FUNCECP destacou que estão sendo buscadas formas para facilitar a vida acadêmica e financeira dos universitários. "Nós procuramos instituições que possam estar ao nosso lado. A parceria com o SICOOB CREDICOPA abrange todos os cursos do UNICERP, feita em benefício do aluno e da comunidade. O financiamento virá para aqueles estudantes que realmente precisam, para que possam liquidar após o curso e não prejudiquem suas economias", pontua Humberto Pedro Casagrande.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!