22 de Janeiro de 2021 às 10:36

FOTOS E VÍDEOS: Cerimônia na Policlínica marca início da vacinação contra a Covid em Patrocínio

Nesta primeira etapa serão vacinadas 1.046 pessoas, a partir dessa quarta-feira, com a segunda dose da Coronac daqui a 21 dias.

As vacinas chegaram da regional de Uberlândia escoltadas pela Polícia Militar pouco antes do início da solenidade aberta as 13 horas.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, ao lado do vice prefeito Bebé abriram o evento.

O médico Dr. Walter Pereira Nunes, Lucinho do Pronto Socorro e Suzana, Técnica de Enfermagem da Santa Casa há mais de 30 anos foram os três primeiros que vacinaram.

Dr Walter Pereira Nunes em seu discurso disse que está muito feliz por ter começado a vacinação e que está no grupo de risco e com comorbidades como: problema no coração e nos rins. Ele disse que mais feliz ainda por ser o primeiro e foi uma honra ser vacinado. Ressaltou que a população não pode deixar de se vacinar e também manter os cuidados, mesmo depois da imunização.

A dedicada e competente técnica em enfermagem Suzana que está na Santa Casa há mais de 30 anos agradeceu por ter sido a primeira técnica a ser imunizada e disse estar muito feliz. E ela endossou o que o Dr. Valter disse em seu discurso, para que a população continue se cuidando e cooperando de acordo com as recomendações.

Lucinho do Pronto Socorro disse que é uma honra e um privilégio e primeiramente agradeceu a Deus e toda a equipe. Afirmou ser “muito importante essa vacina e que Jesus possa proteger a todos repetidamente com muita fé”. E também ressaltou que todos devem se prevenir e disse que não podemos baixar a guardar e evitar aglomerações.

O vice-prefeito Humberto Donizete Ferreira justificou a ausência do prefeito Deiro Marra que está em Belo Horizonte buscando recursos. Ele disse que é uma conquista e a vacina é uma picadinha da esperança no Brasil e no mundo todo. E ressaltou que as conquistas estão sobre a proteção de Deus e coincidentemente nesta quarta feira dia 20/01/21 é dia de São Sebastião protetor de contra pestes. Salientou ainda que a administração irá fazer todos os esforços para vacinar a todos, nu curto espaço de tempo, porém depende só da logística do Ministério da Saúde para a vacina chegar a todos.

Por fim o Secretário Luiz Eduardo Salomão que vem desempenhando um bom trabalho juntamente com a todos da Secretaria Municipal de Saúde disse que é um dia marcante que emociona muito e é uma luz que se acende no fim do túnel e vai ser uma conquista imunizar todos os profissionais de saúde. Disse a meta é chegar a vacinação dos 100 mil habitantes do município.

E falou que está seguindo o plano Nacional de Imunização do Governo Federal e da Secretaria Estadual de Saúde e não há uma data definida para as próximas etapas.

Nesta 1º Fase serão vacinados os profissionais da saúde da linha de frente de combate a Covid; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (Instituições de longa permanência para idosos como a Casa do Idoso São Vicente.

Serão 295 profissionais da saúde que serão vacinados neste primeira etapa.

A vacinação será feita de forma gradativa de acordo com a ordem de chegada das vacinas seguindo cronograma do Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa serão vacinadas 1.046 pessoas, a partir dessa quarta-feira, com a segunda dose da Coronac daqui a 21 dias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!