20 de Julho de 2019 às 11:40

Foragido da justiça é localizado, baleado e preso e recuperadas 907 baterias veiculares de roubo em posto na BR-365

O foragido que é de Uberlândia foi preso em Monte Carmelo

 

MONTE CARMELO ( MG)- No dia 15/07/2019 ocorreu um roubo no pátio do Posto Santa Fé, às margens da BR 365. Na ocasião fora levado um caminhão carregado com baterias veiculares da marca Moura. O caminhão foi abandonado próximo ao município de Iraí de Minas, sem a carga.

Já no dia 16/07, por volta das 16h00min, a Polícia Militar de Monte Carmelo recebeu informações dos militares da cidade de Uberlândia, informando que um homem de nome M. J. de M. M. 25 anos havia sido abordado naquela cidade em 15/07, ocasião em que teria informado dados falsos e foi liberado. Que o mesmo estava em um veículo VW/Voyage placas HJW-5468. Que no dia 17/07 foram levantadas informações em Uberlândia, onde sendo verificados os dados corretos e seu nome.

Os militares obtiveram ainda, informações de que o mesmo iria comprar uma arma de fogo e deslocar para Monte Carmelo, com intuito de cometer crimes e negociar a arma. 

Com as informações, foram iniciadas operações em Monte Carmelo no intuito de localizar o autor. 

Durante os rastreamentos, uma guarnição deparou com um veículo estacionado no bairro Mansões Fidalgas, sendo informados que haviam duas pessoas em seu interior. Os militares ao consultarem a placa, constatou-se tratar do veículo de M. J. de M. M. 25 anos. 

Os militares quando se aproximaram para efetuar a abordagem e deram ordens para que os ocupantes descessem com as mãos sobre a cabeça, os suspeitos saíram correndo do veículo, e desobedecendo as ordens policiais, M. J. de M. M. levou a mão direita a cintura e sacou um objeto de cor escura. Os militares ao visualizarem tal movimento, acreditando que o mesmo sacava uma arma de fogo, efetuaram três disparos de armas de fogo em sua direção, com intuito de defender /cessar a possível injusta agressão.  

O autor M. J. de M. M. foi atingido na coxa direita, caindo ao solo e arremessando a frente um rádio tipo HT marca Baofeng de cor preta, danificando, que estava em sua cintura. 

Os militares verificaram o interior do veículo, sendo encontrados dois telefones celulares Samsung cor cinza totalmente danificados. Em verificação na residência do suspeito, foi encontrado outro radio HT marca Baofeng. 

Ao ser perguntando , o segundo ocupante do veículo, de nome L. N. F 22 anos relatou que quando estava com M. J. de M. M. no interior do veículo, este ouviu a transmissão dos militares através do rádio HT, que se encontrava sintonizado na frequência da Polícia Militar, e dizendo que iria “cair”, passou a quebrar os telefones e tentou quebrar o rádio HT. Que este se desesperou em não conseguir quebrar o rádio, e tentou fugir correndo do local. 

O suspeito L. N. F. também tentou fugir, foi alcançado e detido pelos militares M. J. de M. M. foi socorrido pelo SAMU ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e medicado. 

A equipe médica informou que o projétil havia transfixado a perna de M. J. de M. M., não sendo possível definir o calibre que o atingiu M. J. de M. M. ainda tentou mentir os dados pessoais aos militares, porém admitiu estar mentindo pois sabia que tinha mandado de prisão em seu desfavor. 

O mesmo possui diversos registros por crimes diversos homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros. 

Os militares fizeram contato com a Polícia Civil, sendo repassado que a perícia seria realizada posteriormente. 

Foi encontrado com M. J. de M. M. a quantia de R$511,00 reais. 

O material encontrado foi recolhido e o veículo de M. J. de M. M. foi removido devido não ter apresentado condutor habilitado para retirá-lo. M. J. de M. M. segue hospitalizado em observação médica, contudo não corre risco de morte. 

O autor foi alvejado e socorrido ao PSM de Monte Carmelo onde permaneceu preso e internado.

Em continuidade foi levantado um possível local em que poderia estar escondida a carga roubada. 

Durante a checagem da informação foi localizada a carga de baterias roubadas no dia 15/07, a qual estava escondida em uma chácara no município de Monte Carmelo. 

O homem residente no local não foi localizado, porém foi identificado e tem parentesco com o indivíduo preso.

Também apreendidos: 02 rádios Hts; 01 veículo; 02 celulares apreendidos; 907 baterias veiculares recuperadas.

Participaram desse trabalho os militares: Major Vinicius; Tenente Kayro; Tenente Moreira; Sargentos Edere Tarcísio;  Cabos: Odair, Anderson, Leiber, Daniel; Soldados: Guimarães , Nardelis , Questt, Mariano, Connor e Lustosa.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!