
Está acontecendo a tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade e que chega nesta quinta-feira 3/9 ao seu 8º dia de programação.
A festa, que foi iniciada no dia 27 de agosto, reúne a comunidade em momentos de fé, oração e confraternização e segue até o dia 8 de setembro, data dedicada à Natividade de Nossa Senhora e também à padroeira da cidade de Patrocínio, que, devido ao nome da santa Mãe de Deus, deu origem ao nome da cidade.
Ao longo dos primeiros dias da festa, a programação contou com a participação de sacerdotes de diferentes paróquias e comunidades, fortalecendo a comunhão entre os fiéis e as diversas realidades da Diocese de Patos de Minas.


As celebrações tiveram início com o Padre Geraldo Magela, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.


Na sexta-feira (28), a Santa Missa foi presidida pelo Padre Luiz Antônio, da Paróquia São João Paulo II.


No sábado (29), foi a vez do Padre Romero, da Paróquia São José.


No domingo (30), o Padre Geraldo voltou a presidir a celebração, sendo comemorado o dia do Beato Padre Eustáquio.

Na segunda-feira (31), a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Júnior.


Já na terça-feira (1º), o responsável pela celebração foi o Padre Marcelo Marins, pároco da Paróquia Santa Teresinha.

Na quarta-feira (2), a comunidade recebeu o Padre Artur ex-vigário , da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Monte Carmelo.

Programação segue nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (3), 8º dia da festa e da novena, a programação começa com a Santa Missa às 7h. Às 8h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, conforme acontece tradicionalmente às quintas-feiras.
Às 18h, será realizada a oração do Terço, seguida do 8º dia da Novena. A programação contará com a participação dos festeiros, da Pastoral da Saúde, da Pastoral do Batismo e do Curso de Noivos.
Às 19h, será celebrada a Santa Missa pelo Padre Vitor Alexandre, reitor do Seminário Monsenhor Josias Tolentino de Araújo. A liturgia ficará sob responsabilidade do seminário.
A programação religiosa continua na sexta-feira (4), com a celebração presidida pelo Padre Olivar, da Paróquia São Geraldo.
No sábado (5), a Missa será presidida pelo Padre Pedro Cezar Lopes, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.
No domingo (6), será a vez do Padre Alexandre Campos ss.cc., da Paróquia São Damião de Molokai, presidir a celebração.
Na segunda-feira (7), véspera do dia da padroeira, a Santa Missa será presidida pelo Padre Sizenando Roberto de Oliveira, atualmente pároco da Paróquia São José Operário, em Carmo do Paranaíba.
Dia da padroeira terá Missa, coroação e procissão
O grande encerramento da festa acontece na terça-feira, 8 de setembro, dia dedicado à Natividade de Nossa Senhora e à padroeira de Patrocínio.
A programação começa às 7h, com a Santa Missa e o oferecimento de flores a Nossa Senhora do Patrocínio, presidida pelo Padre Pedro. Na sequência, às 8h, será realizado um café comunitário oferecido pelos festeiros e colaboradores.
Às 18h acontece a celebração solene, presidida pelo Padre Geraldo Magela de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Após a Santa Missa, haverá a tradicional coroação de Nossa Senhora do Patrocínio, seguida da procissão pelas ruas próximas à igreja e da nomeação dos novos festeiros.







Durante todos os dias da festa, também é realizado o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora do Patrocínio entre os participantes.
Além da programação religiosa, a festa também conta com momentos de confraternização e atividades sociais. Entre os destaques está o Bingo Especial, marcado para o dia 8 de setembro, com R$ 20 mil em prêmios.
As cartelas têm valor de R$ 25,00. Para participar, os interessados podem realizar o pagamento via Pix para a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e encaminhar o comprovante pelo WhatsApp da organização.
A festa convida toda a comunidade para participar dos últimos dias de programação, vivenciando momentos de fé, devoção e confraternização em honra à padroeira de Patrocínio.
DIA 03 DE SETEMBRO – QUINTA-FEIRA
07h – Celebração da Santa Missa
08h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
(Conforme toda quinta-feira)
18h – Oração do Terço e 8º Dia da Novena
Responsáveis: Festeiros, Pastoral da Saúde, Pastoral do Batismo e Curso de Noivos
Festeiros: D. Sudária, Geraldo e Eduardo
19h – Celebração da Santa Missa
Celebrante: Padre Vitor Alexandre
Liturgia: Seminário Monsenhor Josias Tolentino de Araújo
DIA 04 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA
07h – Celebração da Santa Missa
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
Apostolado da Oração
18h – Oração do Terço e 9º Dia da Novena
Responsáveis: Festeiros, Apostolado da Oração, Pastoral Vocacional, Irmãs do Sagrado Coração de Maria e Casa de Formação Irmã Altair
Festeiros: Denga, Eloisa, Sandra e Rogério
19h – Celebração da Santa Missa
Celebrante: Padre Olivar
Liturgia: Paróquia São Geraldo
DIA 05 DE SETEMBRO – SÁBADO
07h – Celebração da Santa Missa
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
Legião de Maria
18h – Oração do Terço
Festeiros
19h – Celebração da Santa Missa
Celebrante: Padre Pedro
Liturgia: Comunidades Rurais
DIA 06 DE SETEMBRO – DOMINGO
07h – Celebração da Santa Missa
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
Pastoral Vocacional
18h – Oração do Terço
Festeiros
19h – Celebração da Santa Missa
Celebrante: Padre Alexandre
Liturgia: Paróquia São Damião de Molokai
DIA 07 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
Festeiros
18h – Oração do Terço
Festeiros
19h – Celebração da Santa Missa
Celebrante: Padre Sizenando
Liturgia: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio
DIA 08 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA
07h – Celebração da Santa Missa e oferecimento de flores
Celebrante: Padre Pedro
08h – Café comunitário oferecido pelos festeiros e colaboradores
18h – Celebração da Santa Missa, Coroação de Nossa Senhora do Patrocínio, Procissão e nomeação dos novos festeiros
Celebrante: Padre Geraldo
Liturgia: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e Festeiros
“Prepare o seu coração para a Festa da Padroeira e viva esse momento de fé e devoção junto de Nossa Senhora do Patrocínio.”
OBSERVAÇÃO
Trazer flores todos os dias para ofertar a Nossa Senhora do Patrocínio, em sinal do nosso amor e devoção.