28 de Março de 2020 às 14:33

FARMÁCIA NACIONAL também está empenhada no combate ao Coronavírus (Covid – 19)

#ForçaNacional

#ForçaNacional

A FARMÁCIA NACIONAL também está empenhada no combate ao Coronavírus (Covid – 19).

O desabastecimento de produtos específicos à prevenção é generalizado em todo país devido à alta procura, mesmo assim a equipe da Farmácia Nacional trabalha diariamente para contornar a situação. Além disso, eles estão sempre atentos às recomendações dos órgãos competentes (Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde) e criaram algumas medidas preventivas que visam a segurança da população e de seus colaboradores. Veja só:

  1. Equipe treinada constantemente pelos farmacêuticos;
  2. Colaborador treinado na porta de entrada das lojas abordando os clientes e repassando orientações preventivas e procedimentos internos bem como higienizando as mãos com álcool em gel 70%;
  3. Limpeza da loja com sanitizante específico: água e sabão ou água com Hipoclorito de Sódio;
  4. Corrente de isolamento para que se mantenha distância mínima de 1 metro entre o cliente e o colaborador;
  5. Colaboradores usando máscaras. Vale ressaltar que não há nenhum colaborador com suspeita de contaminação. Apenas prevenindo;
  6. Limpeza frequente das peças de uso comum, como telefone, teclados, máquinas de cartão de crédito, balcões, etc.
  7. Entregadores (Motoboys) estão treinados e constantemente atualizados como se proceder antes, durante e após cada entrega (higienização das mãos com álcool em gel, higienização das máquinas de cartão bem como envolvimento das mesmas com papel filme (plástico), dentre outras;
  8. É orientado aos clientes que utilizam o sistema de entregas que, ao receberem seus produtos, descartem as sacolas no lixo e mantenham a distância mínima;
  9. Colocaram à disposição o FALE DIRETO COM O FARMACÊUTICO para esclarecimentos de dúvidas (das 8h às 20h, de segunda à sábado) pelo telefone (34) 3831 2424.

A Farmácia Nacional ainda ressalta que, devido ao isolamento social ser de fundamental importância e que todos fiquem em casa, principalmente o grupo de risco. E devido a isso eles reforçaram o sistema de ENTREGA FÁCIL NACIONAL. Para utilizar basta entrar em contato pelos números:  3832 1000 e 9 8882 5928.

Em conversa com os diretores da rede, eles ressaltaram a importância de todos adotarem as medidas preventivas e deixaram uma mensagem de agradecimento a sua equipe:

“Parabéns a todos vocês, sem exceção. Trabalhadores incansáveis e dedicados aos nossos clientes, respondendo com responsabilidade, honra e sentido de missão (Promover a saúde e o bem estar das comunidades onde atuamos). Estamos orgulhosos de todo time FARMÁCIA NACIONAL. Vamos todos juntos nessa batalha! O Brasil precisa de nós!”

Sobre o Coronavírus

Fonte: Ministério da Saúde/Coronavírus

O Coronavírus pode causar desde resfriados comuns até doenças respiratórias mais graves e de importância para a saúde pública. 

Os sintomas são muito parecidos com uma "gripe". Geralmente é uma doença leve ou moderada, mas em alguns casos pode haver complicações. Os sintomas mais comuns são: febre, tosse e/ou dificuldade para respirar. Alguns pacientes podem apresentar cansaço, dores no corpo, mal estar em geral, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou dor no peito. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.

Algumas pessoas são infectadas, mas não apresentam sintomas ou apresentam de forma mais leve, quase que imperceptível. Em casos mais graves pode-se desenvolver quadro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda. Pessoas idosas e portadoras de certas condições crônicas como pressão alta, doenças cardiovasculares e diabetes, têm um maior risco de desenvolver um quadro grave da doença.

Sua transmissão (contágio) ocorre a partir de pessoas infectadas, através de gotículas de saliva, espirros, tosse ou catarro, que podem ser repassados pelo toque ou aperto de mão e objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado seguido de contato com boca, nariz e olhos.

   E para evitar, a prevenção sempre será o melhor remédio. Veja algumas dicas:

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão (mínimo 20 segundos) e, se possível, uso concomitante de Álcool em Gel 70%. Caso não seja possível lavar as mãos naquele momento, faça uso do Álcool em Gel 70%. Dessa forma é possível eliminar os vírus que possam estar em suas mãos;
  • Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas ou higienizadas;
  • Mantenha distância mínima de 1 metro entre você de outras pessoas;
  • Evite aglomerações;
  • Evite contato próximo com pessoas doentes;
  • Fique em casa quando estiver doente;
  • Use lenço de papel para cobrir a boca ao tossir e espirrar e o descarte após o uso;
  • Na falta de lenço, use o antebraço;
  • Limpe e desinfete chaves, aparelhos de telefone e superfícies tocadas com frequência;
  • Não compartilhe copos, talheres e objetos de uso pessoal;
  • Mantenha ambientes bem ventilados.

Tomando as medidas preventivas acima, você contribui para evitar a disseminação de doenças respiratórias. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!