Um veículo Ford/Fiesta placa HHS-6378, foi visto por populares abastecendo no Posto Beira Rio, as margens da BR 365, ocupado por três homens e duas mulheres. Que as mulheres estavam chorando no banco de trás do veículo, e um dos homens estava encapuzado. O denunciante ainda disse que um pneu do veículo estava furado e que um frentista ao alertar o motorista sobre esse fato, ele apenas relatou que iria arrumar a roda posteriormente. Polícia Militares de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Patrocínio se deslocaram para a LMG 787 (aproximadamente 6 km de Cruzeiro da Fortaleza), onde se deparou com o veículo mencionado, que mesmo o condutor notando as ordens de parada, furou o cerco e bloqueio jogando o automóvel contra os militares da guarnição de Cruzeiro da Fortaleza e evadindo em alta velocidade.
A viatura policial iniciou acompanhamento do veículo, sendo que o condutor do abandonou o veículo e efetuou um disparo contra a guarnição, não vindo a ferir nenhum militar, os quais para protegerem suas vidas, revidaram a agressão.
O passageiro do veículo, juntamente com o bandido que conduzia o veículo, correu em direção a um matagal.
Em conversa com o passageiro que permaneciam dentro do automóvel, senhor L.C.C., 50 anos, esse relatou que estava retornando da cidade de PATROCÍNIO juntamente com sua esposa de 48 anos e uma a senhora de 81 anos, quando na BR 365 teve a roda de seu veículo danificada. A suspeita é de o dano foi provocado intencionalmente por conta de uma pedra que foi colocada na pista da rodovia. Ao descer para colocar o estepe, foi surpreendido por dois bandidos, sendo que um estava armado com um revolver e anunciou o assalto. Depois de rendidos, os assaltantes obrigaram a todos a entrar no veículo e exigiam dinheiro, roubado a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), dois aparelhos celulares, duas alianças e um anel.
Depois disso, os bandidos, juntamente com as vítimas, seguiram pela BR365 até pararem no Posto Beira Rio para abastecer o veículo, e que a intenção deles era ir até a fazenda da vítima, para roubar mais pertences. Ainda segundo informações, os bandidos a todo o momento ameaçavam matar as vítimas.
Continua sendo realizados patrulhamentos em conjunto com os militares de Patrocínio, Brejo e Guimarânia, com o intuito de localizar e prender os assaltantess bem como recuperar os materiais roubados.