Na noite de quinta (22) aconteceu no Anfiteatro do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos o lançamento do livro “Histórias que vivi na História” de Nilmário Miranda.
Nilmário recorda no livro sua mudança para Belo Horizonte, os tempos de universidade, conta como foi o enfrentamento ao período da ditadura militar, período esse que foi preso duas vezes, a primeira em 1968 e a segunda em 1972.
No livro lançado ontem no Anfiteatro do Colégio Olímpio ele faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição cidadã de 1988. Destaca ainda, a contribuição do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades sociais, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos. Segundo Miranda, ele não perde a esperança no retorno do pleno Estado de Direito com um governo comprometido com a maioria dos brasileiros.
A organização do evento foi coordenada pelo Subsecretário de Educação Natanael Diniz, Professor Cláudio Alcântara e Márcio Marques de Araújo.
Nilmário foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos e o primeiro Ministro de Direitos Humanos no Brasil durante os anos de 2003-2006 do governo Lula.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!