Este foi 22º homicídio do ano em Patos, além de três latrocínios, totalizando 27 mortes violentas
Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde desta segunda-feira no cruzamento da Rua Brito Moreira com Avenida Paranaíba no bairro Brasil.
A vítima Jehmes Castro Vieira Pereira de 18 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo quando estava andando de motocicleta pela Avenida Paranaíba. Um tio dele pegou um carro e o encaminhou para o hospital Regional em estado grave.
A policia militar iniciou os rastreamentos e depois receber informações chegou até uma casa na Rua Florianópolis no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
O suspeito do crime Wharley Alves Pereira de 20 anos disse na delegacia "puxei o cano do 22 e dei um tiro e o cara jogou a moto para cima de mim ". O autor ainda caiu em cima do suspeito e fugiu rapidamente para a Rua Florianópolis e guardou a motocicleta em uma casa.
O pedreiro Warley Alves Pereira da Cruz (Foto Patos Hoje), de 20 anos, foi preso pouco depois de efetuar os disparos e confessou o crime. Ele disse que matou Jhemes para se defender. O jovem argumentou que vinha sendo perseguido e por isto estava andando armado. Warley disse que no momento do crime, Jhemes chegou a sacar a arma e que foi mais rápido.
Jehmes não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital regional por volta de 21 horas. Essa é 25ª morte violenta em Patos de Minas.
O corpo de Jehmes esta sendo velado no velório Príncipe da paz na Rua Ouro Preto e o enterro está marcado aconteceu as 16 horas no cemitério Santa Cruz.