28 de Julho de 2018 às 10:46

Engenheiro Vanderlei Marra publica carta de esclarecimento sobre sua saída do DAEPA

O engenheiro ficou 1 ano e meio de atividades à frente do DAEPA

Nota de Agradecimento

Patrocínio, 26 de julho de 2018

Neste mês de julho, após 1 ano e meio de atividades à frente do DAEPA, externo meus sinceros agradecimentos pelo apoio, consideração, respeito e parceria de toda nossa cidade de Patrocínio.

Passo a passo consolidamos uma trajetória dedicada a contribuir para a melhoria do fornecimento de Água e Tratamento de Esgotos em Patrocínio.

Construímos também parcerias com pessoas e instituições que compartilham de nosso ideal e, especialmente de nossa principal meta: melhorar todos os dias a adução, Tratamento e Distribuição de água, assim como Captação, Condução e Tratamento de Esgotos. 

Como Superintendente desta Autarquia, agradeço profundamente a cada um que passou ou segue nesta história: funcionários, colaboradores, fornecedores, contratados, imprensa, entre tantos outros e cabe obviamente, um agradecimento especial aos consumidores (população em geral) desta Autarquia, os quais representam as residências, comércio, indústrias, entidades eáreas rurais. São vocês que nos motivam a conduzir e melhoraro DAEPA renovando, ano após ano, nossa satisfação em trabalhar.

Afirmo com enorme orgulho que não saí por minha vontade.

Após 1 ano e seis meses trabalhando intensamente para oferecer constância e qualidade, assegurando eficiência e confiabilidade, entregamos um DAEPA quase pronto para um novo ciclo de FORNECIMENTO DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTOS em Patrocínio. 

Para tanto foram investidos um montante de R$4.000.000,00 (Quatro milhões de reais) totalmente disponibilizados do caixa próprio do DAEPA.

  1. Construção de uma nova Adutora de diâmetro 400 mm em ferro fundido, com 4 Quilômetros, duzentos e cinquenta metros de comprimento, incluindo novo motor de 500 cv e uma nova bomba com capacidade de aduzir 160 litros por segundo.
  1. Iniciamos a construção de dois Decantadores, dois Floculadores e dois Filtros, os quais duplicarão a atual Estação de Tratamento de Água localizada no Bairro São Judas, que passa a tratar mais 120 litros por segundo, ou seja duplicamos o volume de água tratada para os consumidores.
  1. Construímos um anel (rede de distribuição de água) em tubo de PVC 200 mm com extensão de 2 quilômetros para atendimento ao bairro Morada Nova, resolvendo de vez o problema de falta de água.
  1. Adquirimos 2 Retroescavadeiras novas com tecnologia de ponta para agilização das obras e manutenção das redes existentes no município e zona rural.
  1. Adquirimos 2 Caminhões Mercedes ¾ cabine dupla para atendimento aos serviços de manutenção em redes de água tratada e redes de Esgotamento Sanitário.
  1. Adquirimos 2 caminhonetes saveiro cabine dupla novas para atendimento às equipes de manutenção elétrica dos motores e bombas, assim como equipe de ligação de água.
  1. Aquisição de novos motores elétricos, kits para bombas centrífugas e ferramentaria para substituir possíveis equipamentos danificados, impedindo a paralização do sistema.
  1. Aquisição de 8 motos 160 cilindradas novas para operação de rua dos funcionários responsáveis pela vistoria do sistema de reservação de água, cortes, religações, investigação de vazamentos e vistorias.
  1. Licitamos a aquisição de um conjunto moto gerador de energia 25Kva para atendimento aos poços artesianos durante a ausência de energia.
  1.  Reformamos totalmente um Trator Valmet responsável pela limpeza das Estações de Tratamento de Esgotos,um caminhão pipa, um caminhão de desobstrução de esgotos ,uma Kombi e veículos de passeio visando disponibiliza-los para atendimento às demandas operacionais do DAEPA.
  1. Instalamos um novo motor de 100 cv na Estação de Tratamento de Esgotos do Bairro Enéias visando possibilitar maior elevação de esgoto aos reatores.

Investimos fortemente na relação humana das pessoas que ali trabalham pois são elas as principais responsáveis por fazer do DAEPA uma Autarquia mantenedora da vida e genuinamente uma EMPRESA PATROCINENSE.

Confiante na continuidade deste projeto, posso assegurar que nos próximos 10 anos o fornecimento de água a todos os patrocinenses estará garantido.

Para tanto espero que esta Autarquia (DAEPA) possa ter uma equipe Técnica Efetiva sem ingerências políticas, responsáveis pela continuidade do processo de distribuição de água, com projetos a longo prazo onde a alternância da gestão pública não interrompa o sistema de abastecimento, tratamento, distribuição de água, e captação e tratamento de esgotos.

Wanderley Marra - Engenheiro Civil

 
 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

enzio tadeu da silva | 6 anos, 9 meses atrás

por isso que a política está inojando o cidadão quando uma pessoa honesta competente capaz começa a trabalhar mostrando resultados ainda sim com poucos recursos próprios do setor ela é tirada pra suprir a demanda simplesmente política de partidos que nem sempre é capaz de gerir e mostrar resultados