Em Uberaba (MG) no sábado, dia 28, às 22h54m, o ex-jogador do Uberaba Esporte, Argemiro Brant Ramos, 26 anos estava na calçada da Rua Leopoldo Pardi esquina com a Avenida José Solé Filho quando aproximou do local um homem desconhecido utilizado um capuz, sacou uma arma de fogo e colocou na cabeça da vítima efetuando um disparo à queima roupa. O SAMU compareceu ao local e a média G.C.M., confirmou o óbito. O assassino fugiu do local e até o momento não foi identificado.O rabecão removeu o corpo do local.
O Perito Criminal compareceu ao local e enquanto realizava seu trabalho foi agredido e desacatado, pelo desocupado V.P.O.J., 30 anos, que invadiu a fita de isolamento da cena do crime. O bêbado que jogou um copo de cerveja também desacatou os policiais militares e quebrou o vidro traseiro da viatura proferindo vários xingamentos e ameaças. Outras três pessoas que tentaram impedir sua prisão também foram presas por desacato, agressão e obstrução do trabalhor policial.
O ex-jogador do Uberaba Sport iniciou à carreira no Atlético da Abadia, passou pelo Atlético Paranaense, Bahia, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. Se era um bom jogador, por outro lado a vítima possuía passagens pela polícia e em data recente havia sofrido uma tentativa de homicídio. Ele, há dois anos atrás foi preso e acusado de participação na tentativa de homicídio contra o agente penitenciário Flauber Bruno Ferreira, 27, em janeiro de 2012, no bairro Tutunas
No local nenhum dos populares presentes quiseram informar dados do autor, havendo um pacto de silêncio.
Homem é morto com golpes de faca na cabeça e coração
Ainda em Uberaba, no dia 30, domingo, às 03h21m Na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 2441, bairro São Geraldo, os militares acionados via 190 estiveram no local onde havia um homem de estatura mediana, moreno trajando blusa preta com listas vermelhas e bermuda de cor preta caído e aparentemente sem vida. Foi acionada a viatura do SAMU sendo que o médico Dr. C.J.O.T., constatou o óbito.
Foi acionada a perícia e perito Claudio Daniel Fonseca verificou que a vitima foi golpeada com faca por duas vezes na cabeça e um golpe fatal no peito na altura do coração, sendo todo local ensanguentado pela vitima. Foi constato que na mão direita da vitima se encontrava a quantia de R$ 40,00 que foi apreendido pelo perito.
No local e nas vestes não foi encontrado nenhum documento que possa identificar a vitima que possuía uma tatuagem no antebraço esquerdo que parece uma nota musical e outra grande tatuagem na perna.