Em Monte Carmelo neste 03 de fevereiro, segunda-feira, por volta de 01:00 hora, no bairro triângulo, testemunhas acionaram a Polícia Militar e informaram que teriam sido efetuados vários disparos de arma de fogo.
Já no local, com as testemunhas informaram aos Militares que se encontravam na companhia de WILBER LINEKER DAMÁSIO TEODORO,23 anos, conhecido por "Luquinha", natural de Monte Carmelo (MG) fazendo uso de bebida alcoólica. E que em determinado momento, "Luquinha" pediu as testemunhas que fossem em um bar para comprar mais bebidas e cigarros, sendo que retornaram para o mesmo local e permaneceram junto com ele.
As testemunhas ainda relataram que a pessoa conhecida apenas como Wanderlei, conhecido por "Bro" chegou em frente da casa onde estavam e chamou por "Luquinha" e pediu para que adentrasse na residência, sendo que neste momento entraram no local mais dois suspeitos, um deles trajando calça jeans e camiseta vermelha e outro também de calça jeans e camiseta listrada com cores vermelha e preta sendo que o indivíduo de camiseta vermelha, sem dizer uma palavra sacou de uma arma de fogo, provavelmente um revolver apontando para a cabeça de "Luquinha" efetuando um disparo.
As testemunhas saíram correndo do local com medo de serem alvejadas, retornando apenas quando perceberam que os indivíduos deixaram o local, mas que não notaram a saída de Wanderlei, vulgo"Bro" do interior da residência.
No interior do quarto onde as testemunhas se encontravam com "Luquinha", o mesmo estava caído ao lado de uma cama já sem vida e com o rosto sujo de sangue. No quintal, os militares encontaram outro corpo, também sem vida e com bastante sangue próximo a cabeça, sendo que pessoas no local reconheceram como sendo o corpo de Wanderlei, vulgo "bro" o qual teria chamado por "Luquinha" e adentrado no interior da casa com os autores dos homicídios.
Segundo as testemunha não perceberam a fisionomia dos autores, por não ter energia elétrica na casa, sendo que o quarto onde estavam era iluminado por uma vela, e também não percebeu as características da motocicleta que os autores estavam.
A residência onde houve os homicídios e freqüentado por pessoas usuárias de drogas.