19 de Abril de 2018 às 10:35

Dulcerrado apresenta café vencedor de importante concurso de qualidade

Ângelo Nascimento foi um dos três vencedores na categoria nacional e também na categoria Cerrado Mineiro do 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café.

Com informações da? Comunicação Expocaccer

No sábado, 14 de abril, a Dulcerrado lançou sua Edição do Produtor. O café de abril reuniu cooperados da Expocaccer e apreciadores de café de qualidade na cafeteria para saudar o cafeicultor, Ângelo Nascimento, pelo prêmio conquistado no dia 12 de abril na Illy Café, bem como degustar o café escolhido pelos atributos sensoriais e agora, também premiado.

Café com atributos de campeão

Foi na Fazenda São Pedro de Alcântara, na região de Ibiá, que o café do mês de abril foi produzido a uma altitude de 1.000 metros. Com o processo Cereja Descascado o café apresenta aroma com notas florais, sabor de chocolate com toque de amêndoa e nozes; doçura persistente. A acidez é cítrica, o corpo cremoso e a finalização prolongada.

“Nós, da Dulcerrado e Expocaccer, temos a grata satisfação de termos identificado este lote de café do Ângelo Nascimento antes mesmo de ele ter sido campeão do Cerrado Mineiro no Prêmio da Illy. É um café realmente espetacular, bastante equilibrado em termos de nuances, mas com uma singularidade de aromas e sabores que eu tenho certeza que irá surpreender os paladares dos nossos clientes que degustarão este café, tanto na cafeteria, quanto pelo Clube de Assinaturas”, afirma Poliana Gonçalves, gestora da Dulcerrado.

Todas as características convidam para a degustação deste café especial que chamou a atenção da equipe da Expocaccer, selecionando-o para a edição mensal da Dulcerrado. Escolha acertada e que foi comprovada, uma vez que o cafeicultor produziu o melhor café arábica da safra 2017/2018 na Categoria Cerrado Mineiro e também classificou-se como um dos três vencedores da edição nacional do 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café. Além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil reais, os vencedores participam, em outubro, do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional em Nova Iorque, havendo ainda chance deste café colecionar mais um prêmio.

O cafeicultor que se diz surpreso com o prêmio, compartilha o sucesso com a Expocacer. “Ainda estou balançado com a notícia, pois fiquei muito surpreso. Nós, na Fazenda São Pedro de Alcântara, temos trabalhado a qualidade do café por meio de uma parceria com a Expocaccer, que sempre vem batendo nesta tecla com informações para o produtor, e, mesmo eu estando em Ibiá, tenho contato frequente com a Expocaccer, sendo que através de uma série de atividades e um trabalho bem executado entre a fazenda e a cooperativa chegamos ao belíssimo resultado que foi na Illy e, agora, com o lançamento do café na Edição do Produtor na Dulcerrado. Realmente este tem sido um período muito importante, pois é a coroação de um trabalho duro, executado durante um ano todo”, declara o cafeicultor do mês da Dulcerrado.

Harmonização

A dica de harmonização para este café com atributos sensoriais especiais é combiná-lo com sequilhos.

,Sobre a Edição do Produtor

A Edição do Produtor foi criada com o objetivo de valorizar os cafés produzidos com foco na qualidade, em microrregiões da Região do Cerrado Mineiro, que ressaltam características particulares no sabor e valorizam o trabalho do cooperado na geração e continuidade da qualidade da bebida. O café da Edição do Produtor é uma edição limitada e, por isso, conta com vários fornecedores de grãos para este produto ao longo do ano.  A edição oferece o café nas versões Torrado e Moído e em Grão que podem ser apreciados ou adquiridos na Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor ou através da loja virtual acessando o site: www.dulcerrado.com.br .

As fotos do lançamento e vídeo com o Produtor podem ser visualizadas no endereço eletrônico: www.facebook.com/dulcerradocafesespeciaisdoprodutor e mais informações sobre o café Edição do Produtor podem ser encontradas no site:www.dulcerrado.com.br

Legenda foto: O cafeicultor, Ângelo Nascimento (ao centro), com a equipe da Expocaccer: Poliana Gonçalves, gestora da Dulcerrado; Leandro Oliveira, agente de negócios; Paulo Prado, agente de negócios e Wellis Caixeta, trader.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!