22 de Março de 2018 às 21:43

Dois suspeitos da morte de policial em Uberaba são mortos em confronto com a PM

Com os suspeitos foram localizadas armas, veículo e mais de 15 mil reais em dinheiro

Segundo reportagem do JM Online, por volta das 21h00m de quarta-feira, dia 21/03,  a Polícia Militar localizou escondidos no “Rancho da Mata”  na cidade de Água Comprida (MG), dois suspeitos de matarem um Sargento da PM em uma tentativa de assalto próximo a Uberaba (leia aqui). Os dois homens perceberem que estavam cercados, passaram a disparar tiros. Os militares revidaram e os dois homens foram baleados e em seguida levados para atendimento médico -hospitalar, mas não resistiram. A pistola roubada do sargento foi recuperada. 

Os homens mortos são David Oliveira da Mota, 22 anos, e Luciano Mendonça, 46, foram mortos.

A Polícia Militar chegou aos suspeitos,  após o recebimento de informações dando conta que  estes  estavam em um rancho às margens do Rio Grande, na região de Água Comprida, quando foi montada operação para o deslocamento até o local e averiguação.

Já no local, os militares tentaram contato, sem sucesso, decidindo, portanto, pela entrada na propriedade. Lá, ouviram barulhos decorrentes de movimentação e vozes. Os suspeitos, então, passaram a fugir pelo quintal, sentido ao rio Grande.

Ao se perceberem cercados, os suspeitos passaram a atirar e os militares revidaram, havendo troca de tiros. Quando os disparos cessaram, os militares se aproximaram e perceberam os suspeitos caídos ao solo, alvejados e com vida. Foi feita a algemação de ambos os autores e, em seguida, busca pelo local para certificação se haviam mais autores.

Foi encontrado próximo aos mortos um revólver calibre .32mm, oxidado, com o cabo envolvido com uma fita adesiva na cor amarela, com dois cartuchos deflagrados e uma pistola Taurus, calibre .40mm, com capacidade para 15 cartuchos, sendo que sete cartuchos se encontravam intactos e um desses citados se encontrava alojado na câmara.

Os suspeitos foram levados até a Unidade Hospitalar da cidade de Água Comprida para atendimento. Enquanto era realizado o referido socorro aos autores, permaneceu no local a outra equipe, que deu continuidade as buscas no interior da residência localizada no rancho.

Durante as buscas, uma mulher e quatro crianças foram encontradas trancadas em um dos quartos. Ela relatou aos militares que vinha sofrendo agressões físicas de um dos autores, com o qual mantinha relacionamento; os dois têm um filho em comum. A mulher relatou, ainda, que possui medida protetiva contra ele, mas acabou se deslocando até o rancho por medo. A mulher ainda relatou ter sido ameaçada de morte com revólver pelo então companheiro em data passada, mas não registrou ocorrência por medo.

Equipe que permaneceu no rancho acionou a perícia técnica, que realizou no local os trabalhos de praxe e constatou que os veículos tinham indícios de adulteração.

Em um dos veículos, um Fiat Strada, placas ELZ-2993, foi encontrada uma bolsa contendo R$ 15.680,00 em notas diversas.

Os dois veículos, o Fiat Strada e Fiat Brava (placas GZF-5587), foram removidos ao pátio conveniado. A mulher e as crianças foram encaminhadas ilesas à sua residência.

Com informações de JM Online (Sandro Nevs) -  Foto armas: Divulgação e veículo Jairo Chagas/JM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!