
ARAXÁ (MG)- Um forte temporal acompanhado de rajadas de vento atingiu Araxá entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã deste sábado (25). O grande volume de chuva em um curto período causou a saturação do solo, provocando quedas e riscos iminentes de queda de árvores de médio e grande porte em diversos pontos do município.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (8º BBM / 2ª Cia) foi acionado para atender múltiplas ocorrências na cidade. O primeiro atendimento ocorreu por volta das 19h16 de sexta-feira (24), na Avenida Amador Carneiro Melo, altura do número 1.000, no bairro Mangabeiras — próximo à entrada da estrada velha do Barreiro —, onde uma árvore caiu e bloqueou totalmente a via pública. As equipes realizaram o corte e a remoção dos galhos.
Já na manhã deste sábado (25), por volta das 08h10, novas guarnições foram mobilizadas para efetuar o corte de árvores com risco iminente de queda na Avenida Tancredo Neves e na Avenida Dâmaso Drummond, no bairro Vila Guimarães, na altura do número 615, na calçada de uma autopeças.
Segundo a corporação, os trabalhos foram realizados de forma contínua, priorizando os locais de maior risco, como vias de grande circulação, proximidade com residências e locais com risco à integridade física de pedestres. Todas as vias afetadas foram desobstruídas, eliminando os perigos para a população e o patrimônio.
Os registros da operação foram assinados pelos militares Terceiro Sargento Leonardo (atendimentos do dia 24) e Terceiro Sargento Bombeiro Militar Moura (atendimentos do dia 25).
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!