18 de Junho de 2015 às 18:50

Dois irmãos são vítimas de latrocínio em São Gonçalo do Abaeté

Marcos Rodrigues, de 33 anos, e Rômulo Rodrigues, de 35 anos foram mortos em casa durante um assalto.

Dois irmãos morreram vítimas de latrocínio na cidade de São Gonçalo do Abaeté-MG, na última quarta-feira (17). Marcos Rodrigues, de 33 anos, e Rômulo Rodrigues, de 35 anos foram mortos em casa durante um assalto. Segundo o pai das vítimas, ele estava sentado no sofá assistindo televisão com a porta da sala aberta, momento que três indivíduos entraram na casa e, de arma em punho, anunciaram o assalto.

Segundo informações da PM, dois menores e um maior de idade participaram do crime. Maicon Deivid Lopes Ferreira, vulgo “Maicon Pesão” agarrou a vítima pelo pescoço e, com a arma apontada pra ele, o arrastou até um quarto, onde seu filho Rômulo, que sofre de esquizofrenia se encontrava. O filho tentou socorrer o pai, momento que foi atingido com um disparo de arma de fogo. O outro filho que se encontrava dormindo no quarto ao lado acordou com o barulho. Ao ver que sei pai estava sendo dominado por um dos assaltantes, também tentou socorrê-lo, momento que foi atingido no peito.

Após o crime os autores evadiram sentido a BR-040 tomando rumo ignorado. Durante os rastreamentos, a PM recebeu a informação que um dos menores esteve na frente da casa das vítimas, aproximadamente 15 minutos antes do ocorrido, falando ao telefone celular de forma apreensiva e aparentando estar repassando informações sobre o local. Ele nega participação no crime. Maicon Pesão foi preso enquanto dormia na casa de Saulo Deofino, no bairro Beira Rio.