Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (08) na estrada de chão que liga Patos de Minas ao aterro sanitário da cidade. Márcio Ene Dornelas dos Santos, 55 anos, que conduzia uma motocicleta bateu de frente com um caminhão, carregado com entulho, e morreu no local. O motorista do veículo de carga não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico.
Segundo o subtenente Dorivaldo da Polícia Militar, o motociclista seguia no sentido a Patos de Minas quando tentou cruzar a ponte sobre o Ribeirão da Cotta bateu de frente com um caminhão carregado com entulho. O veículo de carga passou por cima da motocicleta e do motociclista, que morreu no local. Após a batida, testemunhas ligaram no telefone 192 para acionarem o socorro, mas devido ao estado da vítima, pelo telefone já foi possível constatar o óbito. O subtenente informou ainda que o motorista do caminhão necessitou de atendimento médico, já que estava em estado de choque.
O acidente causou indignação aos motoristas e motociclistas que passam pelo local. Muitos afirmam que acidentes nesta ponte são frequentes e pedem providência a administração municipal. A duplicação da ponte, a pavimentação, a sinalização ou pelo menos lombadas são pedidos pelos motoristas. Segundo eles, várias reinvindicações já foram feitas, porém nenhuma providência foi tomada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares.
Motociclista bate em cruzamento com alto índice de acidentes e tem traumatismo craniano
O grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (08) no cruzamento da Rua Marechal Floriano com a Rua Dona Luiza, em Patos de Minas. A motociclista teria avançado à parada obrigatória e acabou sendo atingida em cheio pela caminhonete. A jovem que conduzia a Honda/Biz foi levada inconsciente para o Hospital Regional.
De acordo com o motorista da caminhonete, Nivaldo José da Silva, ele seguia pela Rua Dona Luiza em direção ao Centro quando acabou sendo surpreendido pela moto conduzida por Amanda Fernandes, 23 anos. “Ela passou direto no cruzamento. Não tive o que fazer. A sorte é que eu estava bem devagar”, explicou. A moto atingiu a lateral frontal da GM/S10.
Com o impacto, a vítima caiu ao solo e precisou ser socorrida. Profissionais do SAMU/Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento. Amanda apresentava traumatismo craniano, um corte no joelho e suspeita de fraturas. Ela foi levada inconsciente até o Hospital Regional para receber atendimento médico. Ela corre risco de vida.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas estava em outra cidade e outra equipe ficou de ir até o local para analisar as causas da batida. Segundo o Sargento Marins, toda a documentação dos envolvidos estava regular.
Os moradores pediram um reforço na sinalização da esquina que já foi palco de vários acidentes de trânsito. Segundo os vizinhos e pessoas que trabalham próximo ao local, hoje (08) mesmo já havia acontecido outro acidente. As autoridades também orientam as pessoas a dirigirem com mais cuidado e respeito às leis de trânsito.
Autor: Farley Rocha/PATOS HOJE