6 de Novembro de 2020 às 10:48

Docente do curso de Educação Física do Unicerp se torna mestre

Seus estudos durante este período foram direcionados a análise da valoração da atividade física

No dia 29 de outubro, a docente do curso de Educação Física do UNICERP, Ana Flávia Andalécio Couto da Silva, concluiu seu mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na linha de pesquisa Epidemiologia da Atividade Física.

Sua dissertação foi intitulada “Valoração: contextualização no âmbito da atividade física e proposta de um instrumento de avaliação”, orientada pela Profª. Dra. Camila Bosquiero Papini, e com coorientação do Prof. Dr. Emerson Sebastião. Participaram de sua banca os professores convidados Drª. Alynne Christian Ribeiro Andaki, da UFTM, e Dr. Eduardo Kokubun, da UNESP.

Seus estudos durante este período foram direcionados a análise da valoração da atividade física, e posteriormente desenvolvimento e validação de um instrumento para sua avaliação. Este é um tema relevante, pois as pessoas conhecem a necessidade de praticar atividade física, mas mesmo assim não a realizam, dessa forma, a partir deste estudo será possível avaliar a importância real que o indivíduo confere a esse comportamento.

Segundo a docente, “estudar uma temática nova não foi fácil, mas extremamente gratificante! Considero que para o professor universitário o curso de mestrado possibilita uma ampliação e atualização dos conhecimentos direcionados a área da pesquisa científica e nas demais áreas de sua atuação. Sou eternamente grata a todos que participaram de alguma forma deste processo.”

Fonte: Unicerp


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!