11 de Abril de 2022 às 14:34

Desafio Amapar de Mountain Bike; Evento reúne clubes de jipeiros, ciclistas e visitantes em Serra do Salitre

A largada do Desafio Amapar de Mountain Bike aconteceu logo cedo, reunindo 232 competidores nos percursos longo e reduzido.

Serra do Salitre foi ponto de encontro dos amantes do turismo de aventura, neste final de semana. O Desafio Amapar de Mountain Bike, realizado pela Amapar, em parceria com a Prefeitura Municipal, teve dois dias de programação e foi aberto com o Encontro de Jipeiros na manhã de sábado (09), com participação de mais de 70 participantes, de vinte cidades da região.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Paralelo ao Encontro de Jipeiros, a Prefeitura Municipal montou na Praça Dr. Wanderley, uma grande estrutura com atrações musicais, barracas de artesanato e praça de alimentação para receber toda população e o público visitante, nos dias de evento. Responsável pela organização do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Serra do Salitre, através do diretor, Caíque Fernando, lembrou que o Encontro de Jipeiros veio para engrandecer ainda mais o evento e mostrar que a cidade tem um cenário propício para este tipo de esporte, atraindo cada vez mais, praticantes do turismo de aventura.

 

No domingo, a emoção foi sobre duas rodas. A largada do Desafio Amapar de Mountain Bike aconteceu logo cedo, reunindo 232 competidores nos percursos longo e reduzido. Após a prova, a premiação em dinheiro foi para os primeiros colocados na categoria geral. Todos os competidores receberam a medalha de participação e a premiação foi entregue pelo prefeito Joca Silveira, juntamente com o prefeito de Patos de Minas, presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão.