15 de Julho de 2015 às 11:41

Deputado Deiró participa da cerimônia que sancionou a nova política remuneratória da educação estadual

Para pessoas de bom gosto. Só para pessoas de bom gosto!

Nesta terça-feira (30/6/15), em um ato público na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) do qual participaram centenas de profissionais da educação, o governador Fernando Pimentel sancionou a Lei 21.710, que dispõe sobre a política remuneratória dos servidores da educação, que contempla uma nova política remuneratória.

O Deputado Deiró, esteve presente na cerimônia que sancionou a nova política remuneratória da educação estadual e parabenizou o Governador Pimentel pela brilhante atuação em dialogar com todos os profissionais da educação. Deiró destacou seu trabalho a favor da educação, pois desde que assumiu o mandato em 2007 tem conseguido diversos recursos para a educação, tanto para Patrocínio como diversas cidades de sua base política.

Para o governador Fernando Pimentel, a política remuneratória da educação é uma lei histórica. “Hoje é dia de celebração e alegria, e a vitória não é do governo e dos sindicatos, mas do povo de Minas Gerais”, disse. “Estamos celebrando um ato que vai garantir o início da construção de uma educação de qualidade, recuperando uma dívida histórica dos governos anteriores para com esses profissionais e, portanto, para as crianças e os jovens de nosso Estado”.

O ato contou com a presença de diversos parlamentares e secretários de Estado, entre eles a secretária de Educação, Macaé Evaristo; a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira; e a presidente da Associação de Diretores das Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg), Ana Maria Belo de Abreu. Em seu discurso, Beatriz Cerqueira agradeceu o apoio recebido do governador Pimentel e do presidente da ALMG e lembrou as dificuldades enfrentadas pela categoria no governo anterior. “Em nossa memória recente de luta, é a primeira vez que isso acontece. Nós, hoje, nos sentimos vencedores e vamos continuar a luta, porque os filhos da classe trabalhadora merecem a melhor escola pública”, afirmou.

O parlamentar patrocinense reforçou seu empenho em atender as reivindicações de muitos professores, e que essa nova política remuneratória é só o começo de uma série de melhorias que o novo governo está fazendo, e que continua consciente do seu trabalho e da sua posição por uma educação de qualidade.

DIVULGAÇÃO– Natanael Oliveira Diniz/Assessoria de Comunicação