7 de Outubro de 2016 às 08:29

Deputado Deiró Marra consegue o cadastramento dos novos leitos da UTI

Através do trabalho do parlamentar leitos da UTI foram finalmente cadastrados no SUS.

Em recente ofício encaminhado a Santa Casa de Patrocínio, oriundo do gabinete do Deputado Estadual Deiró Marra, a instituição obteve a confirmação do cadastramento dos novos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde para que possam atender a população de forma gratuita.

Com valor aproximado de 1,9 milhões por ano, os leitos que anteriormente só operavam em convênios particulares contam agora com custeio do Governo Federal que será repassado mensalmente à Santa Casa para que os leitos possam estar disponíveis para atendimento.

 A conquista não foi fácil. Durante vários meses o Deputado Deiró, juntamente com o Deputado Tenente Lúcio, viabilizaram junto ao Ministério da Saúde para que tudo pudesse transcorrer dentro de uma normalidade. No mês de Julho inclusive, Deiró levou o assunto pessoalmente à Brasília, para o Ministro Ricardo Barros esgotando assim qualquer possibilidade do não cadastramento de nossos leitos.

(Veja aqui a matéria da visita - 04/06/2016)

O  cadastramento vai evitar que quem necessite de Terapia Intensiva, tenha que se deslocar até Uberlândia para receber tratamento, o que na maioria das vezes gera um grande transtorno tanto para o paciente quanto para família.

Não obstante o serviço de terapia nutricional enteral e parenteral juntamente com o Componente de Parto e Nascimento também foram autorizados pelo Governo Federal através da solicitação do Deputado Deiró Marra. Isso demonstra que a saúde de nosso município sempre contou e pode contar com o trabalho sério do deputado patrocinense.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!