Em Patrocínio (MG), no dia 15, as 20h54m a Policia Militar recebeu ligações via 190 informando um roubo numa Farmácia na Rua Governador Valadares, nº. 922, bairro, Centro, e que os autores saíram correndo efetuando um disparo para o alto. No local, um transeunte relatou ter visto suspeitos com capacetes na cabeça correndo pela via e entrando em um veículo Fiat Uno de cor escura. Com essas informações, os militares iniciaram os rastreamentos, sendo o veículo Fiat Uno de cor azul, placas HCY-5557 visualizado próximo do local do roubo.
Uma guarnição policial deu ordem para que o condutor parasse o veículo, porém, o condutor desobedeceu a ordem emanada pelos militares e fugiu em alta velocidade. Após cerco com várias viaturas, uma guarnição conseguiu abordar o veículo na rua Coronel João Cândido, sendo que o autor M.M.R., 18 anos. tentou fugir correndo, e durante sua “algemação”, tentou resistir a prisão, sendo necessário a utilização de técnicas de imobilização para algemá-lo. M. sofreu um hematoma no rosto do lado esquerdo.
Durante o trajeto feito pelos suspeitos no intuito de fugir das guarnições, jogaram para fora do veículo diversos materiais, entre eles as blusas de frio, os capacetes, uma caixa de madeira com o dinheiro, luvas pretas e a arma utilizada no roubo.
Os suspeitos confessaram a autoria do roubo, sendo ainda identificados pelas filmagens das câmeras de segurança.
O autor M. relatou que ficou no veículo enquanto os autores M.A.R. 20 anos e E.G.S18 anos cometiam o roubo na farmácia. Durante o roubo, os autores foram bastante agressivos, desferindo chutes, empurrões e enforcando as vítimas.
Os assaltantes foram presos por roubo, os materiais encontrados foram apreendidos e entregues na Depol. O veículo utilizado na prática delituosa foi removido para o pátio do Detran.