4 de Fevereiro de 2026 às 11:30

Denúncias levam equipe do Tático Móvel a prender dois suspeitos de tráfico e apreender materiais, dinheiro, celulares, simulacro de arma e câmeras de segurança

. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia Unificado 181.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar realizou, na tarde de terça-feira (03/02/26), uma ação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no bairro Enéas Ferreira de Aguiar, em Patrocínio.

>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

Segundo a PM, a ação resultou na prisão de dois jovens, de 21 e 27 anos.

A intervenção policial ocorreu em um local já conhecido no meio policial por reiteradas denúncias oriundas do Disque-Denúncia Unificado 181 e por registros anteriores relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Os militares do Tático Móvel, durante patrulhamento, visualizaram um homem batendo no portão de uma residência e ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo e se afastou do local.

Na sequência, um segundo suspeito, que estava no interior do imóvel, abriu o portão e, ao notar a aproximação da polícia, fechou-o de forma brusca, correndo para o interior da residência. Diante da atitude suspeita, os militares realizaram buscas no local.

Durante a ação, os militares localizaram porções de crack, além de drogas em estado bruto, dinheiro e materiais utilizados na prática do tráfico.

Os policiais também constataram que o imóvel possuía um sistema de monitoramento por câmeras, possivelmente utilizado para facilitar a atividade criminosa.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Foram apreendidas 15 pedras de crack, duas pedras brutas de crack (com fracionamento estimado em mais de 120 porções), uma porção de crack moído, R$ 24,00 em dinheiro, cinco celulares, um simulacro de arma de fogo e duas câmeras de segurança.

A Polícia Militar destaca que a participação da comunidade é fundamental no enfrentamento ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia Unificado 181. A informação é sigilosa e pode salvar vidas.