Trevo com a MG 188 - acesso a Coromandel e o prefeito recebendo o diretor do DENIT
Nesta quinta (23), esteve em Patrocínio, o Superintendente do DNIT, Dr. José Maria Cunha, que esteve com o prefeito Municipal e anunciou obras de melhorias em trechos perigosos da BR 365.
Os trechos perigosos na BR 365 no município de Patrocínio que vem fazendo vítimas ao logo dos anos são: O entrocamento com a MG 230 (Trevo da Morte) que é o que mais matou pessoas. Recentemente foi feito um quebra molas, que reduziu os acidentes com vítimas, mas vem causando acidentes menos graves devido a falta de atenção dos condutores com a sinalização.
O Trevo com a MG 462 é o menos perigoso, mas preocupa o da MG 188 (Trevo de Coromandel) onde recentemente também foram colocados quebra-molas, que vem causando diversos acidentes, também pelo excesso de velocidade e falta de atenção com a sinalização.
Outra necessidade é a construção de uma passarela ligando os bairros Amir Amaral e Congonhas, local onde também já ocorreram diversos acidentes com vítimas fatais.
O Superintendente Dr. José Maria visitou o prefeito essa semana e disse que as obras terão início no máximo em 60 dias, segundo o site oficial da Prefeitura, que não especifica, contudo, quais obras serão feitas primeiro e detalhes.
É importante ressaltar que além de que, mais do que uma reivindicação e trabalho das lideranças políticas, também foram feitas gestões pelo Sr.Osvaldo Ninin, produtor rural que perdeu o filho no Trevo da Morte em acidente em setembro de 2012. Foi feita um abaixo assinado com apoio do Conselho de Segurança e da Federação dos Cafeicultores, que inclusive sugeriu a mudança do tralado desses perigosos trevos.
Trevo da Morte - BR 365 com a MG 230