O delegado da Comarca de Apoema (TO) Rone Augusto Rodrigues Esteves concedeu entrevista ao Patrocínio Online e contou como chegou a Júlio César Elias Cardoso, foragido da justiça por suspeita de abuso contra uma menina de 7 anos em 13 de dezembro de 2014 (leia aqui) (e aqui), ficando preso 17 dias na Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio (MG), e foi colocado em liberdade no dia 30 de dezembro de 2014 (leia aqui), quando seus advogados conseguiram o alvará de soltura (habeas-corpus), que foi concedido pelo Desembargador Luziênio Medeiros, do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte.
Julgada em 2ª Instância pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais no último dia 10 de fevereiro de 2015, foi cassada a liminar que mantinha o acusado em liberdade (leia aqui) e desde então ele foi considerado foragido da justiça.
As investigações
Segundo o delegado, Júlio Elias se passava por Paulo Carvalho, um advogado, e vivia sozinho numa casa as margens da Rodovia TO 230, no trevo de entrada de Pau D’arco (TO), as margens do Rio Tocantins, quase divisa com o Pará.
A esquerda o estado do Pará e a direita Tocantis
Segundo Dr.Rone, Júlio Elias morava numa casa simples, praticamente sem mobilia, ao lado de uma borracharia.
O PATROCÍNIO ONLINE deverá a divulgar a foto da casa e mais informações a qualquer momento.
Como a cidade é pequena, a presença de um estranho logo levantou suspeita e a polícia foi avisada. A equipe do delegado Rone Augusto Rodrigues Esteves (a esquerda na foto), formada pelos agentes Milton Bruno, Weebllison Cavalcante (foto) e Lindenberg Borba começou a investigar e a monitor o suposto advogado “Paulo Carvalho”, que foi detido para averiguação. No momento da prisão ele não ofereceu qualquer tipo de resistência.
O delegado desconfiou que pudesse se tratar de um foragido e depois das diligências, ligou para o Delegado Regional de Patrocínio Dr.Hamilton Tadeu de Lima e a delega Dr.Laís Veiga Caetano, que realizou om flagrante de Júlio a época e obteve a confirmação. Logo em seguida solicitou ao Fórum da Comarca o mandado de prisão, que também foi enviado e confirmado.
Júlio Elias se encontra preso em Arapoema (TO), cidade sede da Comarca e segundo Dr.Rone a Polícia Civil de Patrocínio (MG) deverá providenciar em breve a sua transferência o município de origem.