Na manhã dessa quarta-feira, a reportagem do Patrocínio Online conversou com a Delegada Drª. Claúdia Coelho de Monte Carmelo sobre a morte do menino G.F. de S., de 6 anos ocorrida no dia 6 de setembro, quando o corpo ao ser preparado para o funeral por agentes funerários, notou-se uma dilatação no ânus. Precavidos os funcionários da funerária ligaram para a Polícia Militar que foi ao Pronto Socorro Municipal onde tomou conhecimento de que teria vindo a óbito supostamente em virtude de complicações cardíacas, denominada choque cardiogênico, miocárdio átrio dilatado, conforme consta na declaração de óbito Nº 222 980 64-8, assinada pela médica de plantão do PSM. Os militares também procuram a mãe e o padastro que afiirmaram que o mesmo tomava vários medicamentos controlados devido a problemas cardiácos e que criavam e cuidavam muito bem da criança.
Segundo a delegada Drª Cláudia Coelho o legista não notou nenhuma fisura ou ferimento no ânus que comprovasse um suposto abuso sexual e que isso pode ter ocorrido em função dos vários medicamentos que a criança tomava para os problemas cardiácos graves que apresentava.
Ainda segudo Drª Ana Cláudia, mesmo não havendo nenhuma evidência de abuso, material foi recolhido e enviado a laboratório especializado em Belo Horizonte.
Os pais da criança ainda não foram ouvidos pela delegada.