23 de Novembro de 2019 às 10:31

Criminosos que praticaram roubos contra transeuntes de bicicletas e celulares foram presos pela PM

Os militares também localizaram também uma bicicleta, que foi roubada pelos mesmos autores.

 

PATROCÍNIO (MG) – Na madrugada desta sexta-feira 22/11, por volta das 00h24min, os militares durante patrulhamento foram abordados por um menor de 17 anos, que relatou que transitava a pé empurrando sua bicicleta com sua namorada D. A. N., 19 anos, no cruzamento das ruas Presidente Vargas com Major Tobias Machado, Centro.

No local foram abordados por dois autores, cada um em uma bicicleta, ambos de cor negra, uma era magro, baixo e outro, gordo, aproximadamente 1,80 metros de altura, calça de moletom da Adidas de cor preta com três listras brancas do lado, camiseta de cor vermelha, cabelo baixo, e com ameaça mostrando uma faca de cabo branco, tipo peixeira, exigiu das vítimas os celulares e dinheiro.

Com as ameaças a vítima D. A. N. entregou a quantia de R$ 42,00 reais em dinheiro e seu celular Iphone 5S de cor cinza e da vítima de 17 anos.

O autor puxou uma correntinha de cor prata que se encontrava em seu pescoço, tomou sua bicicleta marca ‘’Mosso’’ aro 26 de cor preta com branco, aro da roda de cor branca e guidon também da mesma cor.

Após o roubo os autores deixaram uma bicicleta Monark de cor vermelha para trás e fugiram na bicicleta da vítima descendo a rua Major Tobias Machado virando a direita na rua Cassimiro Santos, não sendo mais vistos.

Já pela manhã desta sexta-feira 22/11, por volta das 06h29min, pela rua major Tobias Machado foi solicitada por uma vítima, menor, que relatou à equipe policial que teria sido abordado por dois autores, sendo que um era moreno, magro, aproximadamente 1:80 de altura, trajando boné e blusa de manga cumprida e que após te golpear com um tapa na face levou a mão na cintura exigindo seu parelho celular, já o outro autor, negro, gordo trajando calça jeans e tênis de cor vermelha apoiou a ação; tendo os dois autores fugido em suas bicicletas sentido a avenida Jorge Elias.

A vítima, A. P. A., 83 anos entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que estava fazendo caminhada pela avenida Jorge Elias, momento em que foi abordado por um homem moreno, magro, trajando boné de cor preta e roupa escura que após lhe mostrar uma faca, tipo peixeira, exigiu os seus pertences, porém, correu, o que desmotivou a ação do autor, tendo este fugido sentido o bairro Carajás.

Os militares com as características dos autores e com o empenho do comandante de turno Subtenente Borges e soldado Carlos, iniciou os rastreamentos, tendo os militares logrado êxito em localiza-los e aborda-los na Tupi com a rua Tupinambás no bairro Carajás, sendo localizado com o autor, uma faca e um aparelho celular.

Os militares também localizaram também uma bicicleta, que foi roubada pelos mesmos autores.

Durante os levantamentos, foram encontrados ainda outra bicicleta “Renault” de cor preta, com o garfo na cor amarela e um telefone celular Samsung Duos que provavelmente são produtos de crimes e os militares ainda não identificaram as vítimas, seus proprietários.

As vítimas e testemunhas reconheceram os dois autores pelas práticas dos delitos citados, pelo que foram presos em flagrante delito, sendo conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

LEIA TAMBÉM

Casal de adolescentes é roubado no centro 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!