5 de Junho de 2019 às 09:22

Cotação do arábica na ICE começou a semana em baixa

O dólar comercial também fechou em baixa

 

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 103,75 cents/lb (-85 pontos) no vencimento julho/19. O mercado externo registrou movimentações técnicas depois de disparar mais de 10% na semana passada.

Além do frio, o mercado também acompanhou atentamente as recentes chuvas sobre o cinturão produtivo do Brasil, maior produtor e exportador do grão. As precipitações neste momento impactam o avanço dos trabalhos no campo, mas também afetam a qualidade de uma safra que já será menor.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 102.62 e posteriormente em 101.48. Já resistências vistas em 105.27 e 106.77.

De acordo com a Somar Meteorologia, a semana começa com uma frente fria na altura do Sudeste, onde provoca chuva entre São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro. A chuva não é volumosa, mas é abrangente e contínua, portanto com potencial para paralisar momentaneamente os trabalhos de colheita. Nos próximos dias a chuva diminui e a temperatura segue mais baixa, mesmo com a presença do Sol. Embora ocorra a entrada de ar polar, não há risco para geadas. Sul do país inicia a semana com tempo seco.

DÓLAR

O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$3,8900 (-0,89%), no primeiro pregão do mês, com investidores monitorando avanços ligados à reforma da Previdência e o cenário externo.

A queda veio em linha com o comportamento das demais moedas emergentes no exterior, que reagem a declarações do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard. O dirigente disse que um corte de juros pode vir em breve para assegurar que a inflação volte à meta nos EUA.

O mês de junho começa com investidores na expectativa por avanços ligados à reforma da Previdência, sob a percepção de mais tranquilidade na cena política.

O texto da reforma da Previdência encontra-se agora na comissão especial da Câmara dos Deputados, que deve apresentar seu parecer, previsto para até o dia 15. Em seguida, este parecer é votado e a matéria segue para o plenário da Casa.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!