26 de Dezembro de 2014 às 08:06

Corpo de fazendeiro com sinais de tortura é encontrado no Rio Espirito Santo e funcionário da fazenda é suspeito do crime

No carro que estava com o funcionário do patrão que estava com funcionário havia respingos de sangue

(fotos com filtro)

Um barbaro crime foi registrado em São João da Serra Negra, no dia de Natal. No dia 25, as 17h30m, a Policia Militar recebeu uma denuncia de canoeiros (pessoas que praticam caiaque) de que havia um corpo boiando no Rio Espirito Santo, na região de São João da Serra Negra. De imediato uma equipe deslocou até o local onde foi confirmada a versão, sendo realizado o isolamento do local e acionamento da pericia técnica, comparecendo ao local o perito Cleomar Dornelas da silva, que autorizou a retirada da vítima da água e realizou seus trabalhos, sendo constatado que se tratava de vitima de homicídio, pois o corpo apresentava sinais de tortura, e estava com uma corda no pescoço, e várias escoriações com características de que havia sido arrastado pela estrada.

Testemunhas reconheceram a mesma como sendo o senhor Dorisvaldo Andrade, 74 conhecido por Nahin (ex-proprietário da Casa das Tintas), residente na Fazenda Matinha do Sapecado, zona rural de São João da Serra Negra. 

O Perito, então, informou aos Policiais Militares Cabo PM Geraldo e Soldado PM Silvério que se tratava de um homicídio, e que os ferimentos apresentados, exceto o da cabeça, deram-se porque o corpo da vítima foi arrastado por um veículo automotor, empregando-se a corda para tal fim, até uma ponte e jogado dentro do rio. 

A equipe da Polícia Militar deslocou até a residência da vitima, constatando algumas manchas semelhantes a sangue na terra próximo a garagem da residência, sendo verificado que o veículo da vitima não se encontrava. Foi realizada vistoria no interior do imóvel, não sendo constatado nada de anormal nem mesmo sinal de agressões/luta, ou desordem nos móveis e demais bens.

Durante a verificação chegou no local o suspeito Pedro Paulo Bernardes, dizendo que iria trabalhar para a vitima, e que tinha pegado emprestado o seu veiculo, um Fiat Palio Fire, prata, placa HBD 7367, no dia 25/12/2014, pela manhã, para buscar sua esposa em Patrocínio para passarem o Natal juntos, não tendo mais contato com a vitima. Ainda segundo o senhor Pedro Paulo, o senhor Dorisvaldo havia recebido um dinheiro referente a venda de algumas vacas, não sabendo informar o valor exato, porém se tratava de um valor alto.

Ao ser verificado o veiculo da vitima, foi constatado que havia respingos de sangue nos para-choques dianteiro e traseiro do mesmo, e foi constatadaso contradições na versão contada pelo suspeito, onde ele alega que pegou o veiculo pela manhã e não viu que ele estava sujo de sangue, o qual pode ser da vítima. O suspeito e sua companheira estavam de posse da quantia de R$ 503,00 (quinhentos e três reais) em dinheiro não sabendo precisar a origem.

Diante dos fatos, o suspeito Pedro Paulo foi conduzido à presença da autoridade judiciária para maiores esclarecimentos e o veículo recolhido ao pátio credenciado ficando à disposição da pericia técnica para nova análise conforme orientações.