8 de Outubro de 2019 às 09:08

Contador explica como funciona a nova Carteira de Trabalho que passa a ser “Digital”

Veja a entrevista com Diogo Garcia do escritório Ferkan Contabilidade

O Governo Federal publicou esta semana a Portaria nº1.065 com as regras para emissão da carteira de trabalho digital, no qual estava prevista na medida provisória da liberdade econômica, convertida na Lei 13.874/2019.

A Carteira de trabalho em papel continuará valendo normalmente. Contudo, a partir de agora, os empregadores que já estão inseridos na plataforma do eSocial não precisarão mais fazer anotações na carteira de papel. Estas informações laborais migrarão automaticamente para a carteira digital.

A Carteira de Trabalho Digital terá como identificação única o número de inscrição do trabalhador no CPF.

O Trabalhador poderá baixa-la em aplicativo específico (google play ou play store) denominado “Carteira de Trabalho Digital”, disponibilizado gratuitamente para dispositivos móveis; ou pelo site www.gov.br.

Após baixar o aplicativo, ele fará um cadastro simples de forma a habilitar a carteira digital, e consequentemente ter acesso a todas as suas informações, como dados contratuais, alterações salariais e demais anotações, tudo de forma digital.

Na foto abaixo a equipe do ESCRITÓRIO FERKAN CONTABILIDAADE


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!