21 de Janeiro de 2014 às 22:59

Constantes envenenamentos e mortes de cães deixa população de Rio Paranaíba indignada

Já é o segundo ano que cães são mortos em massa, tanto os de rua como os fechados em casa

Segundo o site da Rádio Paranaíba AM e FM (Maximus) Ffoi registrada na semana passada mais uma seqüência de envenenamento em massa de animais na cidade. A ação vitimou 20 cães em apenas um dia.

Em maio do ano passado foram registrados vários envenenamentos na cidade, chegando a ser recolhidos até 30 cães mortos por dia. No total das ações que seguiram até agosto, as mortes ultrapassaram 200 casos.

Depois de uma breve pausa, os casos voltaram com força na semana passada. A ação do(s) criminoso(s) não se restringe apenas aos animais de rua, que têm aumentado sua população nos últimos meses, mas também a animais que possuem dono.

Iscas com veneno popularmente conhecido como chumbinho são lançadas dentro das residências. Testemunhas relataram que desta vez foram encontradas até pelotinhas de carne envenenadas e não apenas "muchibas".

O alerta para a população é que tome precaução e vasculhe seus quintais e garagens para minimizar o risco de envenenamento não só de seus animais de estimação, como também de crianças pequenas.

 A Polícia Civil ainda investiga o fato, mas até agora, ninguém foi preso.

\"\"