27 de Setembro de 2018 às 08:51

Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer apresenta os finalistas da sua segunda edição

Cooperativa conhecida por ter seus cooperados classificados nos principais concursos de qualidade, divulga lista dos 20 finalistas de seu prêmio.

 

Aconteceu entre os dias 23 e 24 de setembro, no CEC – Centro de Excelência do Café, em Patrocínio, a análise sensorial final das amostras da segunda edição do Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer. Ao todo foram inscritas 196 amostras, número superior à primeira edição de 2017, quando foram inscritas 130 amostras.

Abaixo segue a lista dos 20 finalistas de cada categoria:

Categoria Cereja Descascado

AFONSO MARIA VINHAL

ANDRE DINIZ FREITAS

BEATRIZ APARECIDA DE SOUZA GUIMARÃES

EDUARDO PINHEIRO DE CAMPOS

ELMIRO ALVES DO NASCIMENTO

FERNANDO NOGUES BELONI

GLAUCIO DE CASTRO

GUIMARÃES AGROPECUARIA

JEFERSON JUNIOR ROSSI

JORGE BARAKAT

JORGE FERNANDO NAIMEG

JULIANA TYTKO ARMELIN

LUCAS RIBEIRO VINHAL

MARIANA VELLOSO HEITOR

OSMAR PEREIRA NUNES JUNIOR

RAFAEL RIBEIRO VINHAL

RODRIGO APARECIDO MARTINS

SHEYLA VELLOSO HEITOR

VIRGINIA HELENA CRIVELENTI FERRERO

WAGNER CRIVELENTI FERRERO

Categoria Natural

AFONSO MARIA VINHAL

BEATRIZ APARECIDA DE SOUZA GUIMARÃES

DURLENO BARBOSA DE REZENDE

EDUARDO PINHEIRO DE CAMPOS

ERIKA CRISTINA PIRES RUIZ

ERIKA MARINA URBAN

FAZENDA RESERVA HEITOR

FERNANDO LUCAS URBAN

FLAVIO RUIZ PEQUINI

FRANCISCO PINHEIRO DE CAMPOS

GIL CESAR DE MELO

INÁCIO CARLOS URBAN

JACINTO BERNARDES DIAS

JOÃO BATISTA BOAVENTURA

LOURDES CUSTODIO GALHERI

MARCELO BALERINI DE CARVALHO

MARCUS HEITOR DE QUEIROZ

OSMAR PEREIRA NUNES JUNIOR

SHEYLA VELLOSO HEITOR

VERSI CRIVELENT FERRERO

Sobre a avaliação

A avaliação foi feita por um time de QGraders seguindo a metodologia SCAA. De acordo com Marcilésia Oliveira, uma das responsáveis pela análise sensorial, “a complexidade dos cafés que, provavelmente, estarão na final para a classificação é altíssima. Tivemos cafés com perfis que se assemelham à outras origens, como Ásia, África e América Central, mostrando que os produtores da Expocaccer estão empenhados em produzir cafés excepcionais”, afirma a QGrader.

Parceiros da iniciativa

O Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer, iniciativa da cooperativa para valorizar seus cooperados e a qualidade de seu produto conta com parceiros para sua realização, são eles: Bayer; Mercon, Grupo RP, Pinhalense, Verde Agriteck e Atma Transportes.

Grande expectativa para o leilão

O ponto alto do Concurso é a realização do leilão com clientes da Expocaccer no dia 04 de outubro. Mais de 15 compradores, entre representantes de grandes torrefações, cafeterias, exportadoras e importadoras de café, uma vez que o leilão receberá também clientes internacionais. “Por meio de lances mínimos, o leilão adicionará valor aos cafés, bem como ao nosso cooperados e à nossa Região. É uma ação que temos grande expectativa, pois na primeira edição houve café que foi vendido pelo dobro do preço mínimo. Seguimos otimistas de que os resultados serão muito satisfatórios, pois estabelece uma proximidade entre produtor, comprador e Expocaccer, ligando estes elos da cadeia e fortalecendo o relacionamento”, afirma Sandra Moraes, trader da Expocaccer.

Troféu Coffee Maker

Seguindo a linha da valorização daqueles que primam pela excelência de seu produto, o Concurso também premiará o colaborador da fazenda responsável pela preparação do lote de café vencedor de cada categoria, como explica a trader. “O Troféu Coffee Maker foi o caminho que encontramos para destacar o envolvimento das pessoas que auxiliam os nossos cooperados a alcançar a qualidade, reconhecendo a sua parcela de contribuição neste trabalho que exige muita dedicação e comprometimento”, ressalta a trader.

Comunicação Expocaccer
 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!