O Patrocínio Online foi procurado por vários comerciantes (a maioria preferiu ficar no anonimato), que elencaram vários pontos negativos do Carnaval são ser realizado pela Prefeitura no Espaço Cultural em Patrocínio (MG), como vinha acontecendo há pelos menos 8 anos, desde a administração do então Prefeto Júlio Elias e passando pelo primeiro mandato do atual prefeito.
Os comerciante consideram que o carnaval não sendo realizado na cidade, há vários pontos negativos, mas em dois são unânimes:
O primeiro é a redução da rotatividade no comércio local, que já sofre com o marasmo. Como a maioria das cidades da região realiza bons eventos no período, o dinheiro que seria gasto aqui, será usado fora.
O segundo é que com o deslocamento dos jovens da cidade, há o risco de acidentes, pois soma-se ao perigo natural das estradas, o uso de alcool e o cansaço.
As justificativas são verdadeiras, e devem ser levadas em consideração, mesmo por quem não gosta de carnaval ou por questões religiosos, e que sirvam de reflexão para o poder público.