A Sociedade Esportiva Patrocinense, estréia no campeonato mineiro 2015, módulo II, dia 15 de Feverereiro de 2015, contra o Araxá Esporte, no estádio Fausto Alvim, na cidade de Araxá. Buscando definir o elenco para o campeonato, a Patrocinense jogou amistosamente contra Vazante, equipe amadora da cidade de Vazante-MG, neste último sábado, 31/01/2015, no estádio Júlio Aguiar, e venceu essa partida pelo placar de 5x0.
O técnico da Patrocinense Carlos Oliveira, iniciou o jogo com vários jogadores ainda em teste, sendo a formação inicial com Túlio no gol, Rafinha, Gabriel, Júnior Silva e Gustavo, o meio de campo com Ulisses, Thales, Raul e Rafinha Uberaba, o ataque com Leo e Chitão, sendo este último, o melhor jogador em Campo, na minha opinião.
No segundo tempo várias mudanças, sendo que o zagueiro Júnior Silva foi o único não substituído. Entraram na etapa final: Maurílio no gol, Marcel, Emerson, Willian no sistema defensivo. Luquinha, Renan, Josemar e Galego no meio de campo. Cleisson e Ademir no ataque.
O jogo
A Patrocinense começou pressionando a equipe de Vazante, e abriu o placar aos 9 minutos,com Raul, em uma cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu. A equipe de Vazante, muito fraca técnica e fisicamente, não demostrou resistência, e a equipe local, ampliou o placar aos 35 minutos, novamente com Raul, em um excelente lançamento do lateral esquerdo Gustavo, que achou o meia do Patrocinense, livre dentro da grande área. Aos 43’, o número 9, Leo, recebeu na área pela esquerda, driblou o adversário, e com o goleiro adiantado, arrematou com categoria por cima do arqueiro de Vazante, fazendo um belo gol, o terceiro da equipe grená. Aos 44’ Rafinha fez 4x0, recebendo passe de Chitão.
No segundo tempo com as várias mudanças e o desentrosamento , a equipe de Patrocínio, fez apenas um gol, através de Josemar, aos 9 minutos, depois de uma grande jogada de Chitão que, levou no fundo, driblou dois oponentes e tocou rasteiro para a finalização do meia atacante.
Neste teste contra Vazante destaco o lateral esquerdo Gustavo, bom domínio de bola, bom passe, apóia bem. Ulisses, um volante de presença, boa saída de bola. Raul, meia habilidoso, competente na distribuição de bolas e finalizador. Rafinha Uberaba, habilidoso, grande movimentação e distribuição de bolas no meio de campo. Chitão, melhor do jogo, na minha visão, com mobilidade no ataque, sabe jogar com a bola nos pés e mesmo não tendo marcado gols, participou em dois deles, e fez várias assistências. Destaque da segunda etapa, Josemar, que tem um bom porte físico, e poder de finalização.
Acredito que a comissão técnica precisa definir logo o plantel para o início da competição, visando ganhar ritmo, já que restam menos de 15 dias para o jogo contra o Araxá.
Também, vejo que o time precisa de alguns jogadores com bagagem, pelo menos 3 atletas, pois o plantel é bastante jovem, e isso, pode prejudicar no andamento da competição.
Até a próxima...
Cleiber de Castro
Comentarista Esportivo do Patrocínio Online e Rádio Difusora de Patrocínio