PATROCÍNIO (MG) - Nesta quarta-feira, dia 12 de maio será iniciada a imunização contra covid as pessoas com deficiências permanentes de 18 a 29 anos e também as pessoas com 59 anos com comorbidades.
Para o público que tem deficiências permanentes elas deverão ser cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuadas) e deverão apresentar o Termo de Curatela.
As pessoas dessa faixa devem ter de apresentar o cartão BPC, CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
As pessoas com 59 anos com comorbidades deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para saber se enquadra na Etapa Nacional.
A vacinação acontece como nas etapas anteriores, através do sistema de drive-thru na Policlínica, de 8 às 14h no período da manhã e tarde para ambos os públicos mencionados.
As pessoas dessa faixa devem apresentar o CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, laudo médico comprovando conforme previsto no Plano Nacional, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
A SMS orienta também que as pessoas não cheguem muito antes do horário estipulado para evitar espera desnecessária e cansaço, pois há vacina suficiente para todos dessa faixa etária.