24 de Outubro de 2016 às 16:49

Colisão frontal entre Motocicleta e Fiat Pálio na MG 230 mata condutor de 43 anos

Os envolvidos são vizinhos em povoado rural e seguiam sentido contrário

Por volta das 20h30m desse sábado, dia 22, um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bross 150 cc de cor preta placa  OOZ 7059 e um Fiat Pálio de cor verde placas HBB 5484, ambos emplacados em Patrocínio (MG) na MG 230, próximo a entrada de Esmeril, município de Patrocínio, deixou um morto.

A Motocicleta seguia sentido Patrocínio e o Fiat Pálio sentido a comunidade de Tejuco. A colisão foi frontal e a roda do veículo passou sob a cabeça da vítima. Ambos envolvidos são vizinhos na comunidade rural de Tejuco.

Segundo o condutor do Fiat Pálio de cor verde, placas Edson Antônio da Silva, 36 anos, que estava muito abalado, seguia sentido Patrocínio a comunidade de Tejuco, onde reside sua família, quando na reta, com faixa que dava permissão para ultrapassar do seu lado, iniciou a ultrapassagem, quando não percebeu a motocicleta que vinha sentido contrário e aconteceu a colisão frontal. Segundo ele, quando viu, o motociclista com a frenagem já se desequilibrava e caia de frente ao seu veículo, ocorrendo o atropelamento.

O condutor do veículo de passeio, Edson, mesmo em estado de choque, permaneceu o tempo todo no local, acionando as autoridades e permanecendo a disposição das mesmas.

Inicialmente compareceu no local equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual que tomaram pé da situação e sinalizaram o local, cujo trânsito ficou em meia pista.

O Perito Cleomar Dornelas compareceu no local e constatou que realmente a moticicleta vinha sentido a Patrocínio. Dava para ser perceber sinais de frenagem.  O veículo de passeio, que havia ganhado a contramão para ultrapassar, colidiu na moticleta, o parachoques bateu e a roda passou sobre a cabeça do motociclista, voltou a mão de direção onde parou cerca de 100 metros da colisão. O corpo do motociclista ficou caído cerca de 80 metros de onde a motocicleta foi parar.

Parte da massa encefálica ficou sob a pista de rolamento, cerca de 50 metros do local do impacto, do lado contrário. O crânio ficou esmagado e o rosto muito danificado.

A vítima é Marcelo Donizete de Carvalho Mendonça (foto), 43 anos, cuja a família possui uma propriedade rural quase de frente ao Posto e Restaurante Tejuco.

Na mesma comunidade,  há menos de 01 quilmetro, dentro do povoado, reside a família do condutor do veículo de passeio Edson Antônio da Silva, 36 anos.

O corpo de Marcelo, que já teve pai e irmão vitimas fatais em acidentes, depois dos trabalhos da perícia, foi liberado para a Funerária de Plantão e encaminhado para o IML.

Consta no ser Perfil no Faccebook que ele é formado em Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica deu sequência ao estudos pelo Unicerp.

A nossa reportagem se encontrava no local do acidente, quando fotografou um motociclista que furou bloqueio preventivo do fluxo de veículos, passou pela faixa onde aconteceu o acidente, por pouco não atropela um militar dos Bombeiros e quase atropela pela segunda vez o corpo da vítima. Leia detalhes aqui.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!