Por volta das 7h30 dessa sexta-feira, 22, na BR 365 no Trevo antes do distrito Carmelitano de Celso Bueno, um acidente grave envolvendo composição bitrem placas NVW 3090 de Anápolis conduzida por D.L.P.S 49 anos e VW Saveiro OWH 9839 de Monte Carmelo conduzida por Samuel de Jesus, 42 anos, funcionário da Fazenda Jordão (Londrina), localizada próxima ao local do acidente. A vítima residia na fazenda com a mulher.
Segundo o condutor do bitrem, D.L.P.., 49 anos num cruzamento na rodovia próximo a Celso Bueno, ele seguia sentido Uberlândia, quando um ônibus repentinamente atravessou a pista e logo atrás a pick up sentido a fazenda ao distrito de Celso Bueno. Ainda segundo a sua versão, desviou levemente o Bitrem para não bater no ônibus, mas acertou "em cheio" o lado direito da pick up conduzido pela vítima, que foi arrastado cerca de 100 metros, até que ambos caíram num ribanceira de cerca de 1,5 metro. A carreta teve vários danos e tombou lateralmente. A Saveiro ficou destruída do lado direito.
O condutor VW Saveiro OWH 9839 de Monte Carmelo, Samoel de Jesus 42 anos, estava sem cinto no momento do acidente e teve morte instantanea. As autoridades presentes ao local analisaram que se ele estivesse de cinto teria uma possibilidade de sobreviver.
A equipe do Corpo de Bombeiros do 2º Pelotão de Patrocínio, composta pelo Sargento Élton, soldados Silva e Chagas já sabendo do óbito compareceram ao local numa caminhonete com vários equipamentos, entre eles o desencarcerador, usado para retirar a porta e em seguida o corpo da vítima.
Compareceu a equipe da Polícia Rodoviária composta pelos patrulheiros Daniel Mota e Múcio, que sinalizaou e protegeu o local, inclusive de possíveis saques, pois a carga do bitrem era de água mineral e havia muitos curiosos no local que permaneceram por um longo tempo.
O condutor do Bitrem D.L.P.S 49 anos foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo o resultado negativo para uso de substância alcoólica.
A perícia técnica da Polícia Civil composta pelo Perito Bernardo Guimarães e auxiliar Weverton realizaran seus trabalhos e liberam o corpo para a funerária de plantão que o conduziu para o IML de Patrocínio.
A composição envolvida no acidente seguia de São Gonçalo (MG) a Brasília (DF) carregada com água mineral.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Flavio | 9 anos atrás
Mais uma vida que se perde em um trevo tão perigoso da BR 365. Quantos mais teram que morrer pra que alguma autoridade competente resolva este problema.