9 de Outubro de 2020 às 21:35

Classificador de café da Expocaccer leva o prêmio de melhor do ano no 29° prêmio Ernesto Illy

“Esse prêmio é referente ao trabalho desenvolvido em 2019, onde foram enviadas 154 amostras de cafeicultores, cooperados da Expocaccer.

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - A expectativa de levar o prêmio de melhor Classificador de Café tornou-se realidade na noite desta quarta-feira, 07, para a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer.

O Classificador de Café, Paulo Henrique Andrade, conhecido carinhosamente como Paulinho pelos colegas da cooperativa, garantiu o segundo lugar nacional como o melhor do ano do 29° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café e o primeiro lugar da Região do Cerrado Mineiro.

Para prestigiar o evento de premiação online da parceira Illy Cafés, a Expocaccer, respeitando todos os protocolos de segurança à saúde em função da Covid-19, assistiu a transmissão ao vivo do evento de premiação junto com cooperados e funcionários finalistas do prêmio.

O momento foi de muita expectativa e emoção para a Expocaccer que teve 10 de seus cooperados dentre os finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy, um dos mais tradicionais e principais concursos de qualidade de café do mundo.

Paulo Henrique, que trabalha na Expocaccer há mais de 4 anos, ganhou o prêmio primeira vez, concorrendo com classificadores de café de todo Brasil, e sendo eleito pelo júri do Clube Illy do Café.

“Esse prêmio é referente ao trabalho desenvolvido em 2019, onde foram enviadas 154 amostras de cafeicultores, cooperados da Expocaccer. Dentre estas amostras enviadas tivemos uma aprovação e conseguimos entregar cerca de 70% desses lotes. Para mim, é muito gratificante a conquista desse prêmio, porque é também um reconhecimento do trabalho que desenvolvo com muito orgulho na Expocaccer. Isso é o que me motiva a dar sempre o meu melhor.” relatou Paulo Henrique.

No ano passado a Expocaccer subiu ao pódio do Prêmio Illy com o café do cooperado Elmiro Alves do Nascimento.

ASCOM – Expocaccer


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!