30 de Junho de 2018 às 12:07

Centenas de crianças foram formadas no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência

Em Patrocínio foram 250 e na região 1600

Patrocínio (MG) - No Ginásio Poliesportivo do Clube Catiguá, aconteceu a Formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, quando se formaram 250 alunos das seguintes escolas de Patrocínio:

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

- Escola Estadual Amir Amaral

- Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves – CAIC

- Escola Estadual Irmã Gislene

- Escola Estadual Terezinha Moreira Marra

A solenidade contou com presenças ilustres, além da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar que abrilhantou a noite.

Na área do 46º Batalhão o PROERD foi aplicado em 10 lições nas cidades de Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito e Douradoquara, formando aproximadamente 1600 crianças que diante da comunidade, das autoridades, da Escola e da família, fizeram o juramente de dizer NÂO as drogas e a violência.

Ao final do PROERD os alunos produzem uma redação embasada nos ensinamentos apreendidos e após análise criteriosa as primeiras redações são selecionadas e os alunos premiados, em primeiro, segundo e terceiro lugar, mas os grandes vencedores são na verdade os pais e a sociedade.

Todos os alunos receberam certificados e juntos com o Leão DARE e o PM Amigo Legal, dançaram a tradicional música do PROERD, encerrando a solenidade com muita alegria.

A Polícia Militar em nota agradece as parcerias das Escolas e em especial aos instrutores Tenente Helder e Soldado Alcides Dornelas pelo carinho e cuidado com as crianças e adolescentes.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!