11 de Março de 2019 às 15:19

Cemig confirma ao P.O.L. construção de subestação em Serra do Salitre

A construção está prevista para iniciar em março deste ano, mas ainda há pendências quanto à liberação da área destinada à construção da subestação

 

SERRA DO SALITRE (MG) - Após consulta da reportagem do P.O.L. a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, está confirmou, através de sua assessoria de imprensa, a construção de uma subestação em Serra de Salitre. A nova instalação será construída às margens da rodovia MG 230 e receberá investimentos de R$ 7 milhões.

A subestação será construída utilizando a tecnologia conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI) e vai ter 15 MVA (mega-volt-ampere) de capacidade de fornecimento e transformação.

A construção está prevista para iniciar em março deste ano, mas ainda há pendências quanto à liberação da área destinada à construção da subestação. As negociações estão em andamento e a questão deve ser solucionada sem comprometer o andamento das obras.

Para completar os investimentos realizados pela Cemig, a subestação vai receber quatro alimentadores de 13,8 kV -para distribuir a energia elétrica em média tensão aos clientes, banco de capacitores de 3,6 MVAr e sistema de rádio digital para telecomunicação.

A instalação será conectada ao sistema elétrico a partir de uma derivação da linha de transmissão de 138 kV que interliga a subestação Rio Paranaíba à Galvani Fertilizantes.

A execução dessas obras torna possível melhorar a qualidade da energia disponibilizada nas áreas urbana e rural de Serra do Salitre, além de aumentar a oferta de energia necessária ao desenvolvimento da região nos próximos anos.

Outros investimentos em Serra do Salitre

Em 2018, a Cemig realizou outra importante obra no sistema elétrico que atende os clientes de Serra do Salitre. Foram investidos R$ 917 mil no reforço de 7,1 km de rede de distribuição rural e readequação de banco de capacitores de 167 KVA, que foi instalado em nova posição na rede, além da realização de outras melhorias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!