Divulgação
O deputado federal Renato Andrade atendendo um pedido do ex presidente da Câmara Municipal Cassio Remis e do vereador Dr Ari agendou no último dia 27 de Fevereiro de 2018 uma audiência em Brasília com o Ministro da Saúde Ricardo Barros para receber novamente, novas demandas envolvendo a Santa Casa, Hospital do Câncer e a APAE de Patrocínio.
A APAE de Patrocínio pleiteia a algum tempo a inserção no programa SER do governo federal que visa aumentar a arrecadação da instituição na busca da diminuição do déficit financeiro que atualmente se encontra a entidade.
O credenciamento e habilitação da APAE junto ao governo do estado já foi feito, o que já é um pré requisito para que o governo federal inclua a APAE de Patrocínio dentro deste programa.
Na audiência a diretora da APAE Adélia Aparecida, apresentou a documentação, no entanto faltou uma certidão que deverá ser emitida pelo município a fim de ser dado prosseguimento no credenciamento junto ao Ministério.
O Ministro da Saúde empenhou sua palavra a APAE e ao Deputado Renato Andrade que assim que estivesse providenciada toda documentação o mesmo irá liberar o credenciamento para a APAE de Patrocínio.
E´sa boa notícia foi comemorada por todas as lideranças presentes. “Atendendo Patrocínio estou atendendo minha terra, pois hoje posso dizer que sou filho desta terra, e estes atendimentos só são possíveis pois tenho companheiros e companheiras leais que me trazem as demandas e trabalho na busca de tronar tudo em realidade, estou muito feliz em contribuir” disse Renato Andrade.
Santa Casa solicita um aparelho de Hemodinâmica para realização de cateterismo
A Santa Casa de Patrocínio levou até o Ministro da Saúde uma demanda que atualmente existe em nossa cidade que e a realização de cirurgias cardíacas.
Atualmente a pessoa que necessita de um procedimento cardíaco tem que se deslocar para as cidades vizinhas ou até mais distante de Patrocínio. O que infelizmente tem provocado um grande transtorno aos nossos cidadãos e um acúmulo de solicitação para realização destes procedimentos médicos.
O superintendente da Santa Casa Augusto acompanhado do médico cardiologista e Vereador Dr Ari apresentaram ao ministro está necessidade inclusive que pessoas perderam suas vidas aguardando uma vaga na fila do SUS e infelizmente não conseguiram realizar o procedimento a tempo.
O Ministro Ricardo Barros fez questão de lembrar que já autorizou o processo licitatório para aquisição do Tomógrafo para a nossa santa casa, aguardando o tramite que deverá ser realizado pela própria instituição a fim de que proceda a liberação dos recursos e posterior entrega do equipamento. Quanto ao aparelho de hemodinâmica ele vai aguardar a liberação do orçamento de 2018 e certamente irá novamente atender esta demanda de Patrocínio e da Região.
Para o vereador e médico Dr. Ari este será um passo fundamental para nossa saúde, “Precisamos tornar Patrocínio uma referência na cardiologia e este aparelho é o início deste trabalho. E é sempre bom lembrar e agradecer o empenho do nosso deputado federal Renato Andrade que colocou Patrocínio como uma das cidades prioritárias de seu mandato" pontuou.
Hospital do Câncer recebeu liberação para prosseguir na aquisição do ultrassom
O Hospital do Câncer de Patrocínio conseguiu a liberação para prosseguimento do processo para a aquisição do Ultrassom que com certeza ira auxiliar o hospital.
O presidente do Hospital do Câncer Thiago Miranda solicitou ao ministro que pudesse liberar o prosseguimento do tramite para a aquisição do ultrassom, que irá auxiliar muito o trabalho dos médicos que hoje atendem no hospital.
O Ministro Ricardo Barros lembrou que ele havia assumido o compromisso o ano passado só que por questões orçamentárias não conseguiu liberar antes, mais no entanto estaria liberando ainda hoje a autorização para o Hospital do Câncer cadastrar o pedido e já de imediato iniciar o processo licitatório para aquisição do aparelho. “O Renato e o Cassio irão entregar estes dois aparelhos em breve para a saúde de Patrocínio” pontuou o ministro.
O ex-presidente da Câmara Municipal Cássio Remis analisou o encontro e disse que “Ajudar sem olhar cor ou credo político e partidário, este sempre foi meu compromisso, Patrocínio precisa de um trabalho verdadeiro e continuo e não de oportunidades, nos deste o primeiro instante não nos aquietamos um minuto se quer para ajudar a nossa saúde e as demandas de nossa cidade foi assim ao longo dos 8 anos como vereador e presidente da câmara, continuei após não exercer mandato eletivo e vou continuar trabalhando por uma cidade melhor, e depois de outubro de 2018 quando encerrar o período eleitoral e a eleições passarem ai veremos com quem poderemos contar pelos próximos quatro anos, pois os nossos problemas continuaram”. analisou Cassio Remis.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!