Um grave acidente na madrugada deste domingo (06/12) resultou na morte de um motorista de 40 anos que conduzia uma carreta pela BR-365. A batida foi no quilometro 394, próximo da "Curva da Morte", entre Patos de Minas e Varjão de Minas. O motorista do caminhão caçamba, com placas de Lagoa Formosa, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. O acidente aconteceu por volta de 04h15m e deixou a pista interditada até às 11h40m.
Segundo informações do inspetor Cássio Santos da Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que o condutor do caminhão que seguia sentido Patos de Minas a Varjão de Minas teria invadido pista contrária e batido de frente com a carreta, com placas de Jardinópolis (SP) e carregada com sal. Com o impacto, a cabine do caminhão ficou no acostamento e o veículo desceu uma ribanceira.
Vilson Túlio Moura Lage, de 34 anos, foi encaminhado por uma unidade do SAMU para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Segundo o sargento Vicente do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava escoriações pelo corpo e estava consciente, porém não sabia dizer o que aconteceu no momento do acidente. Já o outro motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele foi identificado como Lourival Batista, de 40 anos. O corpo foi levado para o IML - Insituto Médico Legal de Patos de Minas.
Devido ao acidente, a pista foi interditada nos dois sentidos. Apenas os motociclistas eram autorizados a passar. Alguns motoristas que conheciam a região usaram as estradas de chão para desviar do local do acidente. Após a retirada dos veículos, o Corpo de Bombeiros teve que fazer a limpeza da pista, que ficou coberta pelo óleo e peças dos dois veículos.
Três acidentes fatais durante a chuva
Em uma semana, foram três acidentes fatais que resultaram na morte de três pessoas na BR-365, no trecho de responsabilidade da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Patos de Minas. Nas três ocasiões, chovia no momento do acidente. O inspetor Cássio Santos da PRF faz um alerta aos motoristas para que reduza a velocidade durante a chuva e mantenha a distância de segurança do veículo a frente. O policial também pede aos motoristas para que verifique a situação do veíulo antes de viajar.