Durante patrulhamento pela Rua Dom Eduardo, próximo à escola Santa Maria Goretti, em Romaria, a equipe policial recebeu informações de que na casa, nº 180 estaria ocorrendo compra de votos" pelo candidato a vice-prefeito da Coligação Compromisso com o Progresso, conhecido como "Juninho".
Diante das informações foi realizado monitoramento no local, momento em que os militares avistaram um homem saindo da citada residência denunciada.
Realizada a abordagem foi constatado que o suspeito portava uma cédula de 100 reais, 01 titulo de eleitor e um RG em nome de outra pessoa. Em conversa com o abordado, este relatou aos policiais que trabalhava como segurança do canditado a vice-prefeito e teria recebido a quantia no interior da residência de nº. 180, a qual lhe foi repassada por Luan, filho do canditado.
O valor seria para custear as despesas relativas ao deslocamento até Monte Carmelo, local em que iria votar.
Em contato na residência os militares informaram a situação a "Juninho" que franqueou a entrada dos militares e em um primeiro momento negou que houvesse dinheiro ou objeto ilícito em sua casa. Ao iniciar as buscas, na presença de uma testemunha, "Juninho" voltou atrás e confirmou que havia 2.000,00 reais debaixo de um colchão no seu quarto e 01 Revólver cal .32 dentro do quarda roupas.
O dinheiro e a arma foram apreendidos e os autores apresentados a Delegacia de Polícia Civil, para providências. O momento da localização da arma e do dinheiro foram filmados.
(Com informações da PMMG)
Nota da redação: chegaram fotos e vídeo de supostas prisões por compra de votos e boca de urna em Patrocínio e Coromandel (MG), mas até o momento não houve divulgação oficial da PMMG e Justiça Eleitoral.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!